Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.

Portal:Of Monsters and Men

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Laurel W.svg Seja bem-vindo(a) ao portal de Of Monsters and Men. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

Of Monsters And Men.jpg

Of Monsters and Men é uma banda islandesa de folk rock formada em 2010. Seus membros são: Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (vocal e violão), Ragnar "Raggi" Þórhallsson (vocal e violão), Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria) e Kristján Páll Kristjánsson (baixo).

O Of Monsters and Men foi formado na Islândia em 2010, originário do Songbird, um projeto solo da vocalista Nanna Bryndís Hilmarsdóttir. Nanna recrutou Ragnar "Raggi" Þórhallsson (voz e violão), Brynjar Leifsson (guitarra) e Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria) para a banda, e escolheram o nome Of Monsters and Men, por sugestão de Raggi. Logo depois, Kristján Páll Kristjánsson (baixo) e Árni Guðjónsson (teclado) foram adicionados à formação e a banda então começou a compor músicas e gravar suas primeiras demos. O grupo começou a ganhar reconhecimento após vencer a competição anual de bandas Músíktilraunir, que ocorre em Reykjavík, Islândia.

Em fevereiro de 2011, assinaram um contrato de gravação com a Record Records e começaram a gravação de seu primeiro álbum. O álbum de estreia do Of Monsters and Men, My Head Is an Animal, foi lançado em setembro de 2011 na Islândia. O single "Little Talks" foi um sucesso nacional, e abriu as portas para uma carreira internacional. Assim, o grupo assinou com a Universal Records e então My Head Is an Animal foi lançado mundialmente em abril de 2012.

Picto infobox music.png Artigo destacado

Live from Vatnagarðar é o primeiro álbum ao vivo da banda islandesa de folk pop Of Monsters and Men, lançado digitalmente pela Republic Records em todo o mundo em 20 de setembro de 2013. O álbum é composto por seis faixas do álbum anterior, re-gravado ao vivo no estúdio e um cover da música "Skeletons" da banda Yeah Yeah Yeahs. Quatro das faixas regravadas são executadas como eles cantam nos concertos atuais do grupo, com exceção de "King and Lionheart" e "Little Talks", que são inteiramente novas representações.

Leia mais…

Picto infobox music.png Imagem destacada

Of Monsters and Men.jpg
Of Monsters and Men em outubro de 2011

Picto infobox music.png Categorias

Picto infobox music.png Canção destacada

"Little Talks" é o primeiro single da banda islandesa de indie folk/indie pop rock Of Monsters and Men. A canção foi lançada como o primeiro single de seu álbum de estreia, My Head Is an Animal (2011). Também foi lançado no EP Into the Woods da banda. Foi escrito por Nanna Bryndís Hilmarsdóttir e Ragnar Þórhallsson (da banda Of Monsters and Men) e produzido por Aron Þór Arnarsson. A canção é escrita em tom de ré bemol maior.

Leia mais...

Picto infobox music.png Álbum destacado

My Head Is an Animal é o álbum de estreia da banda islandesa de folk rock Of Monsters and Men, lançado pela gravadora Record, na Islândia, em 20 de setembro de 2011. O sucesso fora do país veio com o primeiro single, "Little Talks", e o grupo assinou com a Universal Music Group para lançar este disco nos Estados Unidos em 3 de abril de 2012.

Leia mais...

Picto infobox music.png Sabia que...

  • ... Of Monsters and Men foi fundado pela vocalista e violinista Nanna Bryndís Hilmarsdóttir?
  • ... conseguiram fama após vencerem a competição anual de bandas Músíktilraunir?
  • ... a banda não sabia que estava indicada no Video Music Awards 2012 na categoria “Art Direction” (Direção de Arte) por “Little Talks”?
  • ... já disputaram uma prêmiação com Katy Perry, Drake e Lana del Rey?

Picto infobox music.png Tarefas


Tarefas a serem realizadas:

Picto infobox music.png Conteúdo destacado

Listas destacadas


Picto infobox music.png Tópicos

Picto infobox music.png Portais relacionados

Picto infobox music.png Outros projectos na Wikimedia

Of Monsters and Men no Wikinotícias     Of Monsters and Men no Wikiquote     Of Monsters and Men no Wikilivros     Of Monsters and Men no Wikisource     Of Monsters and Men no Wikcionário     Of Monsters and Men na Wikiversidade     Of Monsters and Men no Wikivoyage     Of Monsters and Men no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/Of_Monsters_and_MenWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/Of_Monsters_and_MenWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/Of_Monsters_and_MenWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/Of_Monsters_and_MenWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/Of_Monsters_and_MenWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Of_Monsters_and_MenWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Of_Monsters_and_MenWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:Of_Monsters_and_MenCommons-logo.svg