Portal:Maroon 5

Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 ver · editar Portal Maroon 5

Maroon 5 (antigaKara's Flowers) é uma banda americana de pop rock que se originou em Los Angeles, Califórnia. O grupo foi formado em 1994 com o nome de Kara's Flowers enquanto seus membros ainda estavam no ensino médio. Com um line-up de Adam Levine, Jesse Carmichael, Mickey Madden e Ryan Dusick, eles assinaram com a Reprise Records e lançaram um álbum, The Fourth World, em 1997. Depois de uma crítica morna do álbum, a banda se separou de sua gravadora, e os seus membros participaram da faculdade. Em 2001, a banda se reagrupou, acrescentando James Valentine à programação, e seguiu uma nova direção sob o nome Maroon 5.

Maroon 5 assinou com a Octone Records e lançou seu primeiro álbum sob o título Songs About Jane, em junho de 2002. O álbum do primeiro single, Harder to Breathe, recebeu airplay pesado, o que ajudou o álbum a estrear no número seis na Billboard 200 chart. O segundo e o terceiro singles do álbum, This Love e She Will Be Loved, atingiu o top cinco na Billboard Hot 100 chart. A banda ganhou o Grammy Award para Best New Artist em 2005. Para os próximos anos, a banda excursionou extensivamente em todo o mundo em apoio de Songs About Jane e produziu duas gravações ao vivo: em 2004, 1.22.03.Acoustic e em 2005, Live - Friday the 13th. Em 2006, o baterista, percussionista e backing vocal Ryan Dusick deixou a banda e foi substituído por Matt Flynn. A banda gravou seu segundo álbum, It Won't Be Soon Before Long, no início de 2007 e lançou-lhe alguns meses mais tarde. O álbum alcançou o número um sobre os EUA Billboard 200 chart, e seu primeiro single, Makes Me Wonder, se tornou a primeira canção número um da banda na Billboard Hot 100.

Hands All Over, terceiro álbum de estúdio da banda, foi lançado em setembro de 2010 e atingiu o topo com o número dois na Billboard 200 chart. Em 2011, o álbum foi relançado e apoiado por single Moves Like Jagger, que apresenta a cantora americana Christina Aguilera. A canção se tornou o segundo single da banda a alcançar o número um no Hot 100 chart, que já vendeu mais de 13,9 milhões de cópias no mundo todo, tornando-se um dos singles mais vendidos em todo o mundo Maroon 5 lançou o seu quarto álbum de estúdio, Overexposed, em junho de 2012. O álbum alcançou a posição número dois na Billboard chart 200. Seus primeiros dois singles, Payphone e One More Night, foram ambos hits internacionais e atingiram o topo com os lugares de dois e um na parada Hot 100, respectivamente.

Desde sua estréia em 2002, a banda já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e mais de 30,8 milhões de singles digitais nos Estados Unidos, e mais de 27 milhões de álbuns em todo o mundo.

Leia mais...
Integrantes
 ver · editar Adam Levine

Adam Noah Levine (Los Angeles, 18 de março de 1979) é um músico norte-americano. É o atual vocalista e guitarrista da banda Maroon 5. Ele também é um dos jurados do reality show The Voice dos Estados Unidos.

Judeu, nasceu em Los Angeles, Califórnia, filho de Patsy Noah e Fred Levine, tem um irmão, Michael, uma irmã, Julia, filha de sua madrasta, e dois meio irmãos, Sam e Liza. Seu tio é Timothy Noah é jornalista e escritor. Em 2005, Adam e Ryan Seacrest do American Idol ajudaram a inauguração de M. Fredric MAN, segunda loja de seus pais, em Studio City.

Levine frequentou a Brentwood School (instituição privada), onde conheceu os membros originais da banda Kara's Flowers logo em seguida Maroon 5: Jesse Carmichael, Mickey Madden e Ryan Dusick. Adam é canhoto e foi diagnosticado com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. Apesar de seu problema, sempre foi um ótimo aluno e tirava boas notas.

Torcedor fanático dos Lakers, Adam Levine já foi fotografado assistindo aos jogos com vários famosos, dentre eles David Beckham e Zac Efron.

Começou a carreira com a banda Kara's Flowers, a qual não deu certo. Alguns anos depois, Adam e os integrantes do Kara's Flowers criaram a atual banda Maroon 5, que já lançou quatro álbuns: Songs About Jane, It Won't Be Soon Before Long, Hands All Over e Overexposed.

Leia mais...
 ver · editar James Valentine

James Burgon Valentine (nascido em 05 de outubro de 1978) é um músico americano. Ele é mais conhecido como o guitarrista da banda de pop rockMaroon 5. Ele também é um guitarrista da banda de pop indie JJAMZ.

Valentine nasceu em Lincoln, Nebraska. Ele foi criado como um membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon) e tem três irmãs e um irmão. Sua mãe é uma ex-rainha da beleza , que era uma professora da escola antes de se tornar-se uma dona-de-casa para criar seus cinco filhos. James é um escoteiro. Ele foi o presidente de seu colégio Lincoln Sudeste da High School do conselho estudantil em Lincoln, Nebraska.

Leia mais...
 ver · editar PJ Morton

Paul Morton Jr. conhecido como PJ Morton (Nova Orleans, Louisiana, Estados Unidos em 29 de Março de 1981) é um Cantor, Compositor, Músico, Produtor musical estadunidense de R&B e que atualmente é o stand-in tecladista na banda de pop rock Maroon 5. Em 27 de março de 2012, PJ lançou seu primeiro disco solo, o EP gratuito "Following My First Mind", pela gravadora Young Money de Lil Wayne. Adam Levine foi destaque no primeiro single, "Heavy"; outros músicos na EP incluem Lil Wayne, Jazmine Sullivan e Chantae Cann. Em 14 de maio de 2013, PJ Morton lançou seu primeiro álbum de estréia com uma grande gravadora, "New Orleans".

Leia mais...
 ver · editar Mickey Madden

Michael Allen "Mickey" Madden (nascido 13 de maio de 1979) é um músico americano. Madden é mais conhecido por ser o baixista da banda de pop rock Maroon 5.

Madden nasceu em Austin, Texas. Ele começou a tocar na escola secundária, tocando em garagens, juntamente com amigos Jesse Carmichael (piano / teclado) e Adam Levine (vocalista / guitarrista). As bandas Pearl Jam e Nirvana estavam entre suas influências. Em 1994, com a adição de Ryan Dusick (bateria), a banda Kara's Flowers foi formada.

Leia mas...
 ver · editar Matt Flynn

Matthew Flynn, (nascido em 23 de maio de 1970), é baterista da banda americana Maroon 5 junto com Adam Levine.

Matt ingressou na banda após graves machucados do até então baterista, Ryan Dusick. Flynn já substituia Dusick em algumas turnês da banda, o que responde a pergunta de muitos a respeito da performace de Matthew no DVD Live - Friday the 13th. Ele era artista baterista da Yamaha, porém agora usa a bateria Ludwing, pratos da Zildjian e suas baquetas são Vater. Matt tem a característica de movimentar muito sua cabeça enquanto toca, e utiliza pouco das viradas, para elas virem melhores e mais completas.

Leia mais...
 ver · editar Jesse Carmichael

Jesse Carmichael Real (nascido em 2 de abril de 1979) era o tecladista da banda de pop rock Maroon 5.

Carmichael nasceu em Boulder, Colorado, Estados Unidos. Seu pai, Bob Carmichael, é um fotógrafo (que tirou fotos durante as turnês da banda Maroon 5). Jesse também tem uma irmã mais nova, Annie. Ele começou a tocar a guitarra no liceu, ao invés dos teclados (para o qual ele é conhecido na banda Maroon 5). Algum tempo depois, Jesse, junto com Adam Levine, Mickey Madden e Ryan Dusick , começou uma banda chamada Kara's Flowers e assinou um contrato de gravação com a Reprise Records.

Leia mais...
Ex-Integrante(s)
 ver · editar Ryan Dusick

Ryan Michael Dusick é um músico estadunidense, ex baterista do grupo de pop rock Maroon 5.Ele foi substituído pelo baterista Matt Flynn,depois de sofrer graves ferimentos,e ter que sair da banda."Devido aos esforços de turnês, tenho sofrido problemas musculares que impedem que eu continue atuando como o baterista de uma banda de rock em turnê", alegou Dusick.Ele nasceu no dia 19 de setembro de 1977 em Los Angeles, Califórnia. Ele estudou na Brentwood School e na Universidade da Califórnia em Los Angeles.

Leia mais...
Imagem
Adam Levine em St. Louis. Adam Levine em St. Louis. Adam Levine.
Adam Levine performando em St. Louis Adam Levine no Honda Civic Tour 2013. Adam Levine em show.
 ver · editar Artigo em destaque

"Payphone" é uma canção da banda norte-americana Maroon 5, com participação do rapper Wiz Khalifa. Composta por Adam Levine, Benny Blanco, Ammar Malik, Shellback, Dan Omelio e Wiz Khalifa, faz parte do quarto álbum de estúdio da banda, Overexposed, e foi lançada como seu primeiro single em 16 de abril de 2012, logo após ter sido apresentada ao vivo nas quartas de final da segunda temporada do reality show The Voice, do qual o vocalista Adam Levine é mentor. Liricamente, fala sobre "um amor perdido e desperdiçado" e explora "a maneira como um relacionamento costumava ser e como não é mais".

Após o inicio do fracasso de seu álbum Hands All Over (2010), produzido por Robert Lange, Maroon 5 voltado para uma direção mais pop com distintos produtores Shellback e Benny Blanco para o single "Moves Like Jagger" (2011). A canção, que conta com participação da Christina Aguilera, foi creditado para re-energizar as vendas do álbum, além de ser o segundo single número um na parada Billboard Hot 100 do Estados Unidos.

Leia mais...
 ver · editar Você sabia?
Tópicos
Tópicos
Como colaborar!
Como colaborar!
Como colaborar!
• Crie artigos relacionados ao Maroon 5 dando visibilidade ao assunto escolhido.
• Adicione imagens nos artigos.
• Melhore os artigos sobre a banda Maroon 5.