Praia da Cocanha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Praia da Cocanha
Localização
Endereço
Descrição
Tipo de praia
Extensão da orla
1 km
Banhada por
Faixa de areia
Extensa
Rios
Rio Gracuí (Também conhecido como Rio Cocanha)
Ilhas próximas
Funcionamento
Acesso público
Rodovia Rio-Santos SP-055 (Sentido Ubatuba)
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Cocanha.

A Praia da Cocanha é uma das praias mais belas do município de Caraguatatuba. Formada principalmente por pescadores artesanais e suas famílias e com excelentes opções de hospedagem, atrai diversos turistas, tornando-se uma das mais procuradas da região.

De fácil acesso e localizada a 12 km do centro de Caraguatatuba, a Praia da Cocanha é conhecida pelas suas aguas calmas e cristalinas, perfeita para crianças, prática de pesca e mergulho ou quem procura apenas um bom banho de mar.

Famosa também pelos seus vários quiosques e atrações como ski-banana, aluguel de jet-skis, caiaques, e eventos locais.

Em frente a praia, avista-se um ilhote, bastante frequentado para pratica de mergulho e observação da vida marinha. O local também é conhecido pela tradicional travessia de nadadores da chamada de Prova Natatória Ilha da Cocanha, que tem 1.200 metros de extensão e reúne nadadores de várias partes do país.

É na Cocanha também que está localizada a maior fazenda de mexilhões do estado de São Paulo, produzindo cerca de 8 mil toneladas por ano. Se um visitante quiser conhecer a fazenda, o passeio de barco é organizado pelo Rancho dos Pescadores, na própria praia.[1][2]

Referências

Precedido por
Praia do Massaguaçu
SaoPaulo RM BaixadaSantista.svg
Praias do Litoral Paulista

Sucedido por
Praia da Mococa