Praia de Bombas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Bombas é uma praia e um populoso bairro do município de Bombinhas, no estado de Santa Catarina.

História do nome[editar | editar código-fonte]

Recebeu este nome dos próprios açorianos descobridores da região, que ouviram através da mata o estrondoso barulho das ondas, que mais pareciam estouros de bombas.

Extensão[editar | editar código-fonte]

Possui 2,700 m de extensão, mar aberto, praia de águas límpidas e areia clara.

Localização e acesso[editar | editar código-fonte]

Inicia-se na entrada do município, após a descida do morro que divide Porto Belo de Bombinhas, de onde já se avista sua admirável beleza.

Atividades e Infra-estrutura[editar | editar código-fonte]

Em sua orla, temos um longo deck de caminhada que destaca o mar, casas de veraneio e diversos restaurantes. Oferece toda infra-estrutura como salva vidas, comércio em geral, farmácias, consultórios médicos e odontológicos, hotéis, pousadas, área de camping, restaurantes, casas e apartamentos para aluguel, correios e agencias de Bancos. Praia familiar, convidativa para banhos de sol e de mar. Suas ondas permitem a prática de esportes aquáticos e a pesca de arremesso. No inverno, os pescadores consertam suas redes na praia, à espera dos cardumes de tainhas.

Atividade Turística[editar | editar código-fonte]

Em 1974 a senhora Naime Abraham de Brito e o senhor Joel Arcelino Dias idealizaram o primeiro Hotel em Bombinhas na Praia de Bombas, o Bomar, hoje revitalizado com lindo apartamentos para famílias no Bomar Residence na Praia de Bombas. Este fato histórico marca o início da exploração comercial do turismo da região que a partir deste ano começa a se desenvolver.