Praia de Serrambi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Praia do Serrambi)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Praia de Serrambi
Serrambi-001.jpg

Vista aérea da praia de Serrambi.

Localização
Endereço
Descrição
Tipo de praia

Serrambi é uma praia do município de Ipojuca, localizado no litoral sul do estado brasileiro de Pernambuco. Está situada entre o Pontal de Maracaípe e a Praia de Toquinho.[1]

Dista cerca de 70 km da cidade do Recife, capital pernambucana. A praia é uma grande atração para turistas e pessoas que possuem casas de veraneio. Durante a maior parte do ano, as águas estão límpidas e mornas. A orla se divide em um trecho de mar aberto e outro protegido por recifes de coral.

História[editar | editar código-fonte]

Etimologia[editar | editar código-fonte]

O seu nome é originado de um molusco bivalve, chamado de Cernambi, muito comum antigamente na praia, e que era coletado em grande quantidade pelos moradores locais para ser consumido como alimento.

Localização[editar | editar código-fonte]

Serrambi está localizada no extremo sul de Ipojuca, limitando com a praia da Barra, em Sirinhaém. É próxima ao balneário pernambucano de Porto de Galinhas. Sua maior característica é a formação de ponta, com arrecifes naturais de um lado, e uma praia de tombo com ondas fortes no outro.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Construção de condomínio de luxo na praia de Serrambi é pivô de disputa». Diario de Pernambuco. Consultado em 31 de dezembro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.