Predefinição Discussão:Antigos estados e territórios do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Província Cisplatina e Guiana Francesa[editar código-fonte]

Incluí a Província Cisplatina e Colônia de Caiena e Guiana. Elas não foram capitanias, propriamente ditas, mas foram parte do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, sendo que a Cisplatina se tornou independente do Império do Brasil. Foram unidades administrativas, parte da administração portuguesa das Américas, entre os quais estava o Brasil. Bruno Campos (discussão) 15h06min de 28 de abril de 2015 (UTC)

Fusão executada[editar código-fonte]

Olá pessoal! Como se tratava de um mesmo tema, subdivisões extintas do Brasil achei por bem executar a fusão entre as navecaixas. Fora isso havia repetição (convergência) de hiperligações, especialmente após a adição relatada na seção acima. Assim sendo, agora existe uma única navecaixa sobre o tema e com itens melhor organizados (critérios claros, tipos oficiais, periodização histórica, hiperligações corrigidas, desambiguadas e reduzidas) e em tamanho de estilo não poluidores. --Luan (discussão) 16h03min de 19 de dezembro de 2017 (UTC)

Adição de Rondônia · Roraima · Acre[editar código-fonte]

@Eurolatriks: Por favor, pare de inserir essas hiperligações. Elas estão erradas por mais de um motivo.

  1. Esses estados não estão extintos. Eles existem atualmente.
  2. Todos os territórios federais que existiram no país já estão inseridos na navecaixa, com exceção de Território Federal do Acre, cujo artigo não existe.
  3. As hiperligações apontadas tratam dos estados, não importa se parte do conteúdo aborda entidades predecessoras. E isso não significa que cada elemento particular deva ter um artigo próprio (o critério para isso está bem descrito em Wikipédia:Critérios de notoriedade).

Sendo assim, não volte a fazer essa inserção. Prefira discutir aqui antes. --Luan (discussão) 13h35min de 26 de março de 2018 (UTC)