Quiche

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: se procura o povo da Guatemala, veja Quichés.
Quiche

Quiche é um tipo de torta feita com recheio à base de ovos e creme de leite, ao qual se adicionam pedacinhos de toucinho defumado (ou algum outro recheio, como queijo), e que não leva cobertura.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Embora atualmente a quiche seja um prato tradicional da culinária francesa, sua origem é alemã, do reino medieval da Lorena. Mais tarde, os franceses o batizaram de "Lorraine" (o termo francês para "Lorena"). A palavra "quiche" vem do alemão "kuchen", que significa "torta". A quiche Lorraine original nasceu no século XVI e era uma torta aberta recheada com creme feito de leite e ovos, acrescido de bacon defumado. Somente depois, foi acrescentado queijo à quiche Lorraine. Adicionando-se cebolas, obtém-se a quiche alsaciana.

A quiche se tornou popular na Inglaterra logo após a Segunda Guerra Mundial e nos Estados Unidos, na década de 1950. Hoje, pode-se encontrar uma grande variedade de quiches, desde a original quiche Lorraine, até aquelas com alho-poró, champignon, espinafre e mesmo peixes, como o salmão.

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Quiche

Referências

  1. Austin, Thomas, ed. Two Fifteenth-Century Cookery Books. London, EETS OS 91, 1888, repr. 1964.
Ícone de esboço Este artigo sobre culinária é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.