Ray William Johnson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ray William Johnson
Outros nomes RWJ, Ray Johnson, RayWJ
Conhecido(a) por Vídeos no YouTube
Nascimento
Los Angeles, California
Nacionalidade  Estados Unidos
Ocupação Vlogger
Página oficial
raywj.com

Ray William Johnson é um comediante americano mais conhecido por seus vídeos no YouTube, dos quais fizeram dele, em junho de 2011, a pessoa com o canal com maior quantidade de inscrições de todos os tempos.[1] Em seu canal ele roda um programa, chamado "=3", ou "igual a três", do qual ele comenta sobre vídeos virais que são postados semanalmente no YouTube e outros sites de vídeo. Muitas vezes ele comenta sobre desfrutar de um súbito crescimento de popularidade, como observado por numerosos relatos na imprensa.[2] [3]

Seu canal é um dos mais inscritos no YouTube, com quase de 11 milhões de inscrições e quase 3 bilhões de visualizações em seu canal.[4] Em fevereiro de 2011, uma publicação da indústria notou que Johnson atualmente tinha seis dos vinte vídeos mais assistidos do mês.[5] (pewdiepie tem atualmente o maior numero de subscritores com mais de 24 milhões de "Bros")

Além do canal "=3", Ray William Johnson também administra os canais YourFavoriteMartian, um canal onde são apresentados videoclipes animados, e BreakingNYC, um canal onde Ray sai com outras pessoas por casas noturnas.

O seu programa "=3" foi terminado pelo próprio criador no dia 12 de Março de 2014 mas voltou a ser feito dia 18 de Julho de 2014.

Referências

  1. Michael Humphrey (28 de Junho de 2011). "Ray William Johnson: =3 Adds Up To Most-Subscribed On YouTube" (em inglês). Forbes. Consult. 9 de Agosto de 2011. 
  2. "Lo más visto del mes en YouTube Argentina" (em espanhol). Canal-Ar. 4 de Março de 2011. Consult. 9 de Agosto de 2011. 
  3. Shannon Murphy (3 de Março de 2011). "Bay City man's Taco Bell order goes viral with spot-on Elmo impression" (em inglês). The Bay City Times. Consult. 9 de Agosto de 2011. 
  4. "YouTube Top 100 Most Subscribed Channels List - Top by Subscribers". VidStatsX. Consult. 22 de Outubro de 2012. 
  5. Matt Ballek (14 de Fevereiro de 2011). "Three Ways Brands Can Act More Like Partners On YouTube". Consult. 9 de Agosto de 2011.