Ray William Johnson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ray William Johnson
Outros nomes RWJ, Ray Johnson, RayWJ
Conhecido(a) por Vídeos no YouTube
Nascimento 14 de Agosto, 1981
Los Angeles, California
Nacionalidade  Estados Unidos
Ocupação Vlogger
Página oficial
raywj.com

Ray William Johnson é um comediante americano mais conhecido por seus vídeos no YouTube, dos quais fizeram dele, em junho de 2011, a pessoa com o canal com maior quantidade de inscrições de todos os tempos.[1] Em seu canal ele roda um programa, chamado "=3", ou "igual a três", do qual ele comenta sobre vídeos virais que são postados semanalmente no YouTube e outros sites de vídeo. Muitas vezes ele comenta sobre desfrutar de um súbito crescimento de popularidade, como observado por numerosos relatos na imprensa.[2][3]

Seu canal é um dos mais inscritos no YouTube, com quase de 11 milhões de inscrições e quase 3 bilhões de visualizações em seu canal.[4] Em fevereiro de 2011, uma publicação da indústria notou que Johnson atualmente tinha seis dos vinte vídeos mais assistidos do mês.[5](PewDiePie tem atualmente o maior numero de subscritores com mais de 46 milhões de "Bros")

Além do canal "=3", Ray William Johnson também administra os canais YourFavoriteMartian, um canal onde são apresentados videoclipes animados, e BreakingNYC, um canal onde Ray sai com outras pessoas por casas noturnas.

O seu programa "=3" foi terminado pelo próprio criador no dia 12 de Março de 2014 mas voltou a ser realizado a partir de 18 de Julho de 2014, sendo apresentado por Robby Motz. No mês de Julho de 2015, Motz abandona o seu papel de apresentador do =3 e Kaja Martin assume o controlo. Devido aos protestos dos fãs do canal, Kaja foi substituida por Carlos Santos em Dezembro do mesmo ano.

Entretanto, Ray não terminava aí o seu percurso de artista, humorista e escritor. A 1 de Junho de 2014 publicou "Robot Clown Mob", o seu primeiro livro de banda desenhada (quadrinhos). Em 2015 foi produtor executivo de "Manson Family Vacation", "Booze Lightyear", "Comedians On" e "Top 6", estrelando também em "Booze Lightyear" como Booze Player e em "Comedians On". Em 2016 apareceu no filme independente "Who's Driving Doug", produzido por David Katz e Nicola Carbonetta e dirigido por David Michael Coneley, no papel de Scott.

Presentemente, Ray William Johnson continua a trabalhar para a "=3 studios", fundada pelo mesmo e continua a fazer vídeos para o seu canal de Youtube, sob a forma de sketch's humorísticos

Referências

  1. Michael Humphrey (28 de Junho de 2011). «Ray William Johnson: =3 Adds Up To Most-Subscribed On YouTube» (em inglês). Forbes. Consultado em 9 de Agosto de 2011. 
  2. «Lo más visto del mes en YouTube Argentina» (em espanhol). Canal-Ar. 4 de Março de 2011. Consultado em 9 de Agosto de 2011. 
  3. Shannon Murphy (3 de Março de 2011). «Bay City man's Taco Bell order goes viral with spot-on Elmo impression» (em inglês). The Bay City Times. Consultado em 9 de Agosto de 2011. 
  4. «YouTube Top 100 Most Subscribed Channels List - Top by Subscribers». VidStatsX. Consultado em 22 de Outubro de 2012. 
  5. Matt Ballek (14 de Fevereiro de 2011). «Three Ways Brands Can Act More Like Partners On YouTube». Consultado em 9 de Agosto de 2011.