Recurso natural renovável

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Um recurso renovável é um recurso natural que pode ser recolocado na natureza ou se regenerar através de processos naturais a uma taxa equivalente ou maior que o consumo humano. Suas fontes podem ser feitos de radiação solar, ondas do mar, ventos e hidreletricidade. A biomassa e a energia geotérmica são exemplos de recursos naturais renováveis.

Os recursos naturais são determinados elementos da natureza que serão transformados em bens para atender às necessidades das pessoas. Há recursos como a água e esgoto, que apesar de muitas pessoas pensarem ser um recurso não renovável, uma vez que está a esgotar-se devido ao excessivo consumo humano, é na verdade um recurso natural renovável, pois a água está constantemente repondo-se na natureza (ciclo da água) e os recursos hídricos são considerados recursos renováveis. Um recurso natural renovável é aquele recurso que, normalmente, não se esgota facilmente devido à rápida velocidade de renovação e capacidade de manutenção.Os recursos naturais são elementos da natureza que serão transformados em bens para atender ás necessidades das pessoas. .

O Brasil possui uma série de recursos animais que podem ser utilizados pelo homem. Eles servem de alimento, como a carne, os ovos e o leite. Também fornecem o couro e pele para fabricação de objetos como bolsas, sapatos, cintos e roupas. E ainda servem como meio de transporte como é o caso dos bois e dos cavalos.

No Brasil, temos grande quantidade de rebanhos espalhados por todo o território, principalmente, no norte e sul do país.

Nos rebanhos, destacamos a criação de bovinos, suínos e ovinos. O rebanho bovino brasileiro é um dos maiores do mundo. Os suínos ficam na classificação de segundo rebanho mais importante do país na produção de carne e banha para as indústrias. Os ovinos fornecem, além da lã para a indústria têxtil, também a carne.

Notas e referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre ambiente é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.