Região de Planejamento do Baixo Balsas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde setembro de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde setembro de 2015).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde setembro de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.


A Região de Planejamento do Baixo Balsas é uma das 32 Regiões Administrativas do Estado do Maranhão. Está localizada na região sul do Estado e é a segunda Região com maior produção de grãos do Maranhão, logo atrás da vizinha Região de Planejamento dos Gerais de Balsas.

O município de São Raimundo das Mangabeiras é a cidade-polo da Região. Antes da Nova Regionalização do Estado, o qual Maranhão estava dividido em apenas 19 regiões, as cidades dessa Região Administrativa faziam parte da Gerência de Articulação Regional de Balsas.

A composição da Regional[editar | editar código-fonte]

A região é formada por 06 municípios. São Eles:

Educação[editar | editar código-fonte]

Na área do ensino técnico a Região de Planejamento do Baixo Balsas conta com um campus do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA, instalado no município de São Raimundo das Mangabeiras.

Referências[editar | editar código-fonte]

[1][2]Regionalização do Maranhão

  1. Re
  2. Governo do Maranhão, Secretaria de Estado do Planejamento (21 de novembro de 2007). «Lei Complementar n°108/2007» (PDF). Diário Oficial do Estado do Maranhão, Ano CI, Ed. 224. Consultado em 16 de setembro de 2015.