Relespública

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 24 de agosto.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Relespública
Informação geral
Origem Curitiba
País  Brasil
Gênero(s) Mod
Rock and roll
Indie rock
Período em atividade 1989 - 2010
2012 - atualmente
Gravadora(s) Universal Music
Monstro Discos
Works Music
MNF Music
Independente
Integrantes Fabio Elias
Emanuel Moon
Ricardo Bastos
Ex-integrantes Roger Gor
Kako Louis
Daniel Fagundes
Ivan Santos
Página oficial Site oficial

Relespública é uma banda brasileira de rock formada em 1989 em Curitiba. Com muito sangue e suor vem traçando uma história super importante no cotidiano musical de Curitiba, sua cidade natal. Com o surgimento de pequenos selos no mercado musical de Curitiba, surge no cenário "Mod" uma banda de apelo, formada por fãs inveterados de The Who, The Kinks, The Yardbirds, Small Faces e de bandas brasileiras como Ira!, diga-se de passagem uma de suas maiores influências nacionais e cria seu próprio estilo, fazendo um rock dançante, com o peso de trio que caracterizou sua sonoridade.

A banda mudou de formação algumas vezes, com passagens de tecladistas e diversos vocalistas de apoio e teve seu auge no Rock in Rio quando contratados pela Universal Music que acabara de se instalar no Rio de Janeiro e São Paulo, formando assim um dos nomes de peso do "cast RocknRoll" desta grande major internacional.

Com essas mudanças e a "Reles", como é crinhosamente chamada pelos fãs, renovou-se, partindo para o centro nervoso novamente com a formação original e visceral, com Ricardo Bastos, Emanuel Moon e Fabio Elias, lançando sucessos em cima de sucessos, cantados por um grande público já nem nos 4 cantos do país, pois a Reles foi uma das bandas que mais viajaram em festivais brasileiros de Rock: SuperDemo (RJ), Abril Pro Rock (Recife), GIG Rock (Porto Alegre), Goiânia Noise, entre outros fstivais de peso, fizeram com que os 3 rapazes de Curitiba tivessem seu nome eternizado na história do Rock Brasileiro.

A banda passou por um momento de crise, uma vez que Fábio Elias causou polêmica, a nível nacional, ao anunciar a pausa da Relespública e começou a divulgar sua nova carreira, dedicada ao sertanejo universitário. Trocando a guitarra pelo violão e o terno retrô pela camiseta xadrez, Fábio Elias lançou o CD "Me Dê um Pedaço Seu", em abril de 2010. Após um hiato de dois anos , a Reles voltou no início de 2012, com o lançamento do DVD Antes do Fim do Mundo, gravado entre 2009 e 2010, lançado pela MNF Discos.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação atual[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

EP[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Álbuns ao vivo[editar | editar código-fonte]

Videografia[editar | editar código-fonte]

DVDs[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.