Rick Fox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rick Fox pelos Lakers

Ulrich Alexander "Rick" Fox (Toronto, 24 de julho de 1969) é um ex-jogador de basquete profissional canadense que já atuou pelo Boston Celtics, e foi três vezes campeão da NBA jogando pelo Los Angeles Lakers; 2000, 2001 e 2002. Também é conhecido como o principal acionário e fundador do time de esportes eletrônicos Echo Fox, mais conhecido por disputar a liga norte-americana de League of Legends.

Carreira de Jogador[editar | editar código-fonte]

Rick Fox iniciou sua carreira de jogador profissional ao ser a vigésima-quarta escolha no draft de 1991 da NBA, onde acabou por ser selecionado pelo time do Boston Celtics. Ficou conhecido como sendo o primeiro novato a jogar a sua partida de estreia como titular desde Larry Bird (em 1979). Em 1997, Fox seria dispensado pelos Celtics e seria então contratado pelo Los Angeles Lakers, onde atuou como titular, e mais tarde, como reserva de Glen Rice. Pelos Lakers, Rick Fox conseguiu ser campeão em três ocasiões, entre 2000 e 2002. Na temporada de 2003-2004, Rick Fox fora negociado para voltar a ser jogador do Celtics, mas acabou por optar pela aposentadoria. Encerrara sua carreira com uma média de 9.6 pontos 3.8 rebotes e 2.8 assistências.[1]

Prêmios e Homenagens[editar | editar código-fonte]


Basketball pictogram.svg Este artigo sobre um(a) basquetebolista, integrado ao Projeto Basquetebol, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. [1], Perfil de Rick Fox no Basketball-Reference