Rio Sieg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2010). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rio Sieg
Sieg near Siegburg.jpg

O Sieg próximo a Siegburg

Localização
País
Localização
Coordenadas
Dimensões
Comprimento
153 km
Hidrografia
Tipo
Bacia hidrográfica
Área da bacia
2 832 km²
Nascente
Afluentes
principais
Weiß (en), Heller (en), Q1325057, Nister (en), Hanfbach (en), Pleisbach (en), Ferndorfbach (en), Asdorf (en), Wisser Bach (en), Bröl (en), Wahnbach (en), Agger (en), Eipbach (en), Q297297, Netphe (en), Ottersbach (en), Schmelzbach (en), Dreisbach (en), Gosenbach (en), Eisernbach (en), Gierzhagener Bach (en), Siegburger Mühlengraben (en), Holperbach (en), Irserbach (en), Alche (en), Obernau (en), Werthenbach (en), Q15057448, Grissenbach (en), Q15122332, Q15782826, Q15824860, Sindernbach (en), Kessel-Bach (d)Visualizar e editar dados no Wikidata
Caudal médio
52 m³/s
Foz

O rio Sieg é um curso de água na Renânia do Norte-Vestfália e Rhineland-Palatinate, Alemanha que é assim nomeado após o Sigambrer. É um tributário da margem direita do rio Reno e tem 153 km de comprimento.

Sua origem está localizada nas montanhas de Rothaargebirge. De lá, o rio corre para sudoeste até a cidade de Siegen e as colinas de Siegerland, ambos nomeados após o rio. Avançando a oeste, o Vale do Sieg forma a fronteira de Bergisches Land (norte) e Westerwald (sul). O rio finalmente corre através de uma área protegida a leste de Bonn.

Após passar pelas cidades de Hennef e Siegburg, o Sieg converge com o Reno próximo a Niederkassel/Mondorf, apenas alguns quilômetros ao norte do centro de Bonn.

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia da Alemanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.