Robert Brown (ator)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Robert Brown (Swanage, Dorset, 23 de julho de 1921 — Swanage, 11 de novembro de 2003) foi um ator britânico.

Robert James Brown nasceu e morreu na mesma cidade em que seu pai fora timoneiro de um barco salva-vidas. Em 1992, um barco igual foi batizado "Robert Charles Brown" em homenagem a seu pai.

Foi promovido de servo de Roger Moore na série de TV Ivanhoé a seu superior nos filmes de James Bond.

Estudou interpretação na cidade de New York na New School for Social Research's Dramatic Workshop e no American Theater Wing.

Atuou no filme O Terceiro Homem e em cinco filmes de James Bond: The Spy Who Loved Me (como Almirante Hargreaves), Octopussy, A View to a Kill, The Living Daylights e Licence to Kill, entre outros filmes.

Como curiosidade, o ator Bernard Lee, que foi sua co-estrela em O Terceiro Homem, fez o papel de M nos onze primeiros filmes de James Bond (a décima segunda atuação de Lee no papel seria em For Your Eyes Only, mas como faleceu enquanto se preparava para o papel, M foi retirado do filme (disseram no filme que M estava viajando), deixando espaço para Brown assumir o papel a partir de Octopussy). Depois de License to Kill, o papel começou a ser desempenhado por Judi Dench, que era amiga pessoal e íntima de Bernard Lee, a partir de GoldenEye.

Faleceu em 2003, deixando sua esposa desde 1955, Rita Becker, e dois filhos.

Atuação nos filmes de James Bond[editar | editar código-fonte]

Outros trabalhos[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.