Robert Jastrow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Robert Jastrow (7 de setembro de 1925 - 8 de fevereiro de 2008) foi um astrônomo americano e físico planetário. Ele era um cientista da NASA, autor populista e futurista.

Jastrow junto com Fred Seitz e William Nierenberg fundaram o George C. Marshall Institute[1] para discutir com cientistas que se opunham ao plano Star Wars de Reagan, exigindo que a imprensa recebesse um espaço igual para argumentar seu caso. Mais tarde, o instituto argumentou que o tabaco não tinha efeito, que a chuva ácida não era causada por emissões humanas, que o ozônio era consumido pelos CFCs, que os pesticidas não eram perigosos para o meio ambiente e criticavam a posição de consenso sobre o aquecimento global antropogênico.[2] Jastrow reconheceu que a Terra estava passando por uma tendência de aquecimento, mas argumentou que a variação natural provavelmente seria a causa.[3]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Robert Jastrow

Referências

  1. «The Marshall Institute – Founders». Consultado em 1 de abril de 2012. Cópia arquivada em 6 de julho de 2010 
  2. Oreskis, Naomi (2010), "Merchants of Doubt: How a Handful of Scientists Obscured the Truth on Issues from Tobacco Smoke to Global Warming" (Bloomsbury)
  3. Seitz, F. and Jastrow, R. (Dec 2001) Retrieved July 16, 2010 Do people cause global warming?
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.