Shannon Leto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Shannon Leto
Informação geral
Nome completo Shannon Carl Leto[1]
Nascimento 9 de março de 1970 (46 anos)
Origem Bossier City, Louisiana
Nacionalidade Estados Unidos americano
Gênero(s) Rock Alternativo
Ocupação(ões) Baterista, fotógrafo, empreendedor
Instrumento(s) Bateria, guitarra, piano, violão, sintetizadores, percurssão
Período em atividade 1998 - presente
Afiliação(ões) 30 Seconds To Mars
Post-grunge
Página oficial 30 Seconds to Mars

Shannon Leto (Bossier City, Louisiana, 9 de Março de 1970)[2] é um músico americano e baterista da banda americana 30 Seconds to Mars. É fotógrafo profissional, e empreendedor por sua franquia de café chamada Black Fuel Trading Co.

Início de vida[editar | editar código-fonte]

Shannon nasceu em Bossier City, Louisiana, filho de Constance, teve uma infância conturbada. Sua mãe se divorciou e casou-se novamente com um médico chamado Carl Leto, que adotou Shannon e seu irmão Jared, adquirindo assim o sobrenome Leto. A partir daí passaram a mudar-se constantemente morando até no Haiti. Em uma entrevista, Shannon declara que a música o salvou das drogas, e se não fosse baterista, provavelmente estaria preso ou morto. Shannon também é conhecido pelos fãs de sua banda como Shannimal.

Shannon Leto em show de sua banda de rock alternativo 30 Seconds To Mars

Shannon descreve sua banda como tendo a grandiosidade do Pink Floyd e a energia do Sex Pistols.[carece de fontes?] Suas outras influências musicais incluem The Cure, os dois primeiros álbuns do Metallica, Led Zeppelin, The Who, The Police e Steely Dan.Sua música favorita do álbum A Beautiful Lie é The Fantasy (A Fantasia). Ele participou dos episódios 'Why Jordan Can't Read', 'Strangers in the House' e 'Self-Esteem' da série My So-Called Life com seu irmão Jared antes de formar o 30 Seconds to Mars em 1998 com o ex-baixista Matt Wachter e o atual guitarrista Tomislav Milicevic, mais conhecido como Tomo. Em 2002 fez uma pequena participação no filme Highway com seu irmão Jared. Shannon também é um bom guitarrista e pianista. Shannon veio de uma família artística, começou a tocar em panelas e frigideiras em uma idade muito precoce. "Foi só um progresso natural", diz Shannon.

Alguns dos seus bateristas preferidos são John Bonham, Stewart Copeland, Keith Moon, Nick Mason e Lars Ulrich, e menciona que todos eles influenciaram a sua maneira de tocar.

Outros projetos[editar | editar código-fonte]

Ele também manifesta interesse na escrita, arte, rock progressivo, a auto-interpretação, e fotografia. Leto trabalhou com Antoine Becks em 2009. Além de My So-Called Life, ele já atuou em Prefontaine e da Auto-estrada , no qual seu irmão também atuou.[3]

Em 9 de Março de 2015, Shannon estreou sua franquia de café, a Black Fuel Trading Co.[4]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Shannon Leto

Referências

  1. http://www.famousbirthdays.com/people/shannon-leto.html
  2. «Shannon Leto: Biografia». shannonleto.30echelonstm.com. Consultado em 2016-04-24. 
  3. «Shannon Leto». IMDb. Consultado em 2016-04-24. 
  4. «Best Organic Fair Trade & Direct Trade Specialty Coffee | BF». BF. Consultado em 2016-04-24.