Skansen Kronan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Skansen Kronan
Fortim da Coroa
Inauguração 1689
Função inicial Reduto militar
Função atual Turismo
Website Skansen Kronan
Geografia
País  Suécia
Cidade Gotemburgo

O Fortim da Coroa - em sueco Skansen Kronan - é uma fortificação defensiva, erigida no século XVII, entre 1687 e 1700, no alto de um rochedo, no bairro de Haga no centro de Gotemburgo.[1][2]
Juntamente com o Fortim do Leão e com o Forte de Nya Älvsborg tinha a missão de defender a cidade contra os ataques dos dinamarqueses.[3][1]
Na altura da construção, o Fortim da Coroa estava às portas da cidade, no atual bairro de Haga.[1]
A fortificação tem a forma de uma torre com quatro lados, cujas paredes têm quatro metros de largura.[1]

Referências

  1. a b c d «Skansen Kronan - História» (em sueco). Riksantivarieämbetet – Autoridade Nacional da Herança Cultural. Consultado em 5 de fevereiro de 2015. 
  2. «Skansen Kronan - Mapa» (em sueco). Riksantivarieämbetet – Autoridade Nacional da Herança Cultural. Consultado em 5 de fevereiro de 2015. 
  3. Lars Bygdemark; Kristan Wedel (2014). «Mitt i staden». Göteborg från ovan (em sueco) (Estocolmo: Max Ström). p. 21. ISBN 9789171261939. 

Fontes[editar | editar código-fonte]

  • «Skansen Kronan» (em sueco). Riksantivarieämbetet – Autoridade Nacional da Herança Cultural. Consultado em 5 de fevereiro de 2015. 
  • «Skansen Kronan, Gotemburgo» (em sueco). Statens Fastighetsverk – Direção Geral dos Edifícios. Consultado em 5 de fevereiro de 2015. 
  • «Skansen Kronan» (em sueco). Statens Fastighetsverk – Direção Geral dos Edifícios. Consultado em 6 de fevereiro de 2015. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]