Skies of Arcadia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Skies of Arcadia
Desenvolvedora(s) Sega Wow
Publicadora(s) Sega
Produtor(es) Rieko Kodama
Compositor(es) Tatsuyuki Maeda
Plataforma(s) Dreamcast, Nintendo GameCube
Lançamento 5 outubro 2000, 13 novembro 2000, 27 abril 2001, 26 dezembro 2002, 27 janeiro 2003, 23 maio 2003
Gênero(s) RPG eletrônico
Modos de jogo jogo eletrónico para um jogador

Skies of Arcadia, lançado no Japão como Eternal Arcadia (エターナルアルカディア Etānaru Arukadia?), é um RPG desenvolvido pela Overworks para o Dreamcast e publicado pela Sega em 2000. Em 2002, foi relançado como remake Skies of Arcadia Legends, para o GameCube. Rumores dizem que o título foi, também, desenvolvido para o PlayStation 2, mas acabou sendo cancelado pouco antes do lançamento para o GameCube.

A história do jogo se concentra em torno de Vyse, um jovem pirata que vive em um inspirado mundo de fantasia. Ele e seus amigos Aika, Fina, Drachma e Enrique tentam impedir que o Império Valua de reviva antigas armas com potencial para destruir o mundo.

Em 2007, houve um rumor de produção de uma sequência pela EGM e pela Sega. Em 2013 porém, o principal executivo do Sega Hajime Satomi, tinha dito "não podemos fazer um outro jogo de Skies of Arcadia sem desapontar os fãs"[1]

Sistema de Jogo[editar | editar código-fonte]

Dungeons[editar | editar código-fonte]

A maior parte do jogo em Skies of Arcadia se passa, como em muitos RPG´s, em Dungeons (Cavernas, Calabouço), controlando o personagem masculino, Vyse, câmera em terceira pessoa. Os jogadores devem atravessar e derrotar essas dungeons na ordem da história do jogo. Dungeons compostas de uma variedade de percursos com Caixas de Tesouros, Quebra-Cabeças e Criaturas a enfrentar. Para completar as dungeons é geralmente uma questão de explorar cada um dos possíveis caminhos dentro delas, até que o correto seja encontrado. Caixas de Tesouro são comuns nesse tipo de jogo e contêm alguns dos mais poderosos itens do jogo.

Ao longo dos desafios o jogador encontra várias batalhas. Se todos os personagens forem derrotados, o progresso volta do último salvamento. Na versão para Dreamcast, foi possível prever um pouco estas batalhas por notar-se um forte barulho na GD-ROM do console. Isso deu ao jogador tempo para abrir o menu iniciar e preparar para a batalha.

Viagens entre as numerosas Dungeons que rodeiam o jogo são feitas com seu Navio Voador, atravessando todo o mundo, um espaço Tridimensional com muitas pedras no céu formando ilhas flutuantes e continentes. Algumas ilhas são completamente desabitadas, enquanto outras são habitadas com vilas e cidades. Todas as dungeons ao longo de todo o jogo estão localizadas sobre estas ilhas e continentes. Há duas exceções quanto a isso, uma quando uma dungeons é atravessada pilotando o Navio Voador. Esses tipos de dungeon contém objetos esféricos flutuantes ao invés de caixas de tesouros, e no caso das portas e corredores, contém os vortex que tem a mesma serventia de se levar de um lugar ao outro, e a outra contém uma única série de túneis gigantescos.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Sega CEO: We Can't Make a Skies of Arcadia Sequel Because We'd Probably Let You Down». 2 de março de 2013. Consultado em 8 de agosto de 2014. Arquivado do original em 9 de agosto de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.