Sport Lisboa e Olivais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde janeiro de 2016).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
SLO
SL Olivais.png
Nome Sport Lisboa e Olivais
Alcunhas Caveiras
Torcedor/Adepto Olivalense
Mascote Águia
Fundação 1934 (83 anos)
Estádio Campo Branca Lucas
Capacidade 1.500
Localização Lisboa,  Portugal
Presidente António Marco Martins Carvalho Castanheira (chaparro)
Treinador Tito
Patrocinador Joma
Competição 2ª Divisão Distrital
editar

O Sport Lisboa e Olivais é um clube Português, localizado na cidade de Lisboa, mais precisamente na Freguesia de Santa Maria dos Olivais, sendo o clube mais representativo desta Freguesia, foi fundado em 20 de Setembro de 1934 e tem como objectivo social fomentar o desenvolvimento desportivo e recreativo dos seus atletas.

A sua primeira sede localizou-se na Praça da Viscondessa nos Olivais Velho, até 1963 numa casa cedida pela C.M. Lisboa.
Actualmente a sua sede localiza-se no seu Complexo Desportivo, na Rua Almada Negreiros – Campo Branca Lucas, na Freguesia de Santa Maria dos Olivais em Lisboa .

São conhecidos também pela alcunha de « OS CAVEIRAS » devido ao seu Complexo Desportivo se situar em frente ao Cemitério dos Olivais, enverga no seu equipamento principal as cores predominantes Vermelha e Branca e é a filial nº 23 do S.L. Benfica.
Condecorado com a Medalha de Mérito Desportivo, pelos bons serviços prestados à sociedade, o Sport Lisboa e Olivais movimenta nas suas actividades perto de 700 atletas desde as Escolinhas até aos Seniores.

Futebol[editar | editar código-fonte]

O Sport Lisboa e Olivais conta no seu palmarés de Futebol 11 com os títulos de Campeão da 3ª Divisão da A.F. Lisboa nas épocas de 1941/1942 e 1946/1947, da 1ª Divisão da A.F. Lisboa nas épocas de 1958/1959 e 1962/1963, da Taça de Honra da 3ª Divisão da A.F. Lisboa nas épocas de 1983/1984 e 1988/1989 e da 1ª Divisão de Honra da A.F. Lisboa na época 1995/1996.

O Sport Lisboa e Olivais tem 18 presenças consecutivas na 3ª Divisão Nacional (Record Nacional).
Na época actual de 2016/2017, disputa a 1ª Divisão da A.F. Lisboa.
A equipa disputa os seus jogos em casa no Campo Branca Lucas.

Futsal[editar | editar código-fonte]

Ao nível do Futsal o Sport Lisboa e Olivais conta no seu palmarés com os títulos de Vencedor da Taça de Portugal de Futsal na época 2003/2004, Vencedor da Série B da 2ª Divisão Nacional na época 2002/2003, sendo Vice Campeão Nacional da 2ª Divisão Nacional e ainda com o título de Vencedor da Série C da 3ª Divisão Nacional na época de 2000/2001, sendo igualmente Vice Campeão Nacional da 3ª Divisão Nacional.

Na época 2014/2015 disputou a Liga SportZone (Campeonato Nacional da 1ª Divisão) mas no fim da época a equipa acabou por ter que desistir do campeonato por falta de verbas.
A equipa disputava os seus jogos em casa no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso que se situa no Areeiro em Lisboa.

O Sport Lisboa e Olivais actualmente encontra se em competição nas seguintes modalidades: Futebol 11 e 7, Futsal, Boxe, Kick Boxing e na época de 2014/15 reapareceu o Andebol de Formação.

Actualmente o Sport Lisboa e Olivais é composto por uma direcção onde o seu actual Presidente é Pedro Cruz, um antigo jogador e atualmente também treinador da equipa Senior, sendo o Vice Presidente do futebol Jorge Gonçalves Carrajola e o atual Diretor Desportivo é o antigo jogador António Marco Chaparro Castanheira.

Bandeira de PortugalSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol portugueses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.