Stranger Things (3.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Stranger Things 3 (3ª temporada)
Stranger Things (3.ª temporada)
Pôster promocional
Informações
Elenco
País de origem Estados Unidos
N.º de episódios 8
Transmissão
Emissora
original
Netflix
Lançamento 4 de julho de 2019 (2019-07-04)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
Stranger Things 2 Stranger Things 4
Lista de episódios de Stranger Things

A terceira temporada de Stranger Things foi anunciada pela Netflix em dezembro de 2017.[1] Matt Duffer e Ross Duffer continuam como showrunners e produtores executivos. A terceira temporada estreou em 4 de julho de 2019, com 8 episódios, estrelada por Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Sadie Sink, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Dacre Montgomery, Maya Hawke, Priah Ferguson e Cara Buono, com Brett Gelman, Cary Elwes, Jake Busey, Michael Park, Francesca Reale e Alec Utgoff em papéis recorrentes. As atuações de Harbour, Brown, Montgomery e Hawke foram elogiadas pela crítica.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

A Netflix confirmou a terceira temporada de Stranger Things em dezembro de 2017. Matt Duffer e Ross Duffer continuam como showrunners e produtores executivos, e alguns atores foram confirmados para o elenco. Dentre eles, está a atriz Maya Hawke, que interpreta Robin.

A terceira temporada estreou em 4 de julho de 2019.

Episódios[editar | editar código-fonte]

N.º na
série
N.º na
temp.
Título [2]Dirigido porEscrito porLançamento [3]
181 "Chapter One: Suzie, Do You Copy?"
"(Capítulo um: Está me ouvindo, Suzie?)" (BR)
The Duffer Brothers[4]The Duffer Brothers[5]4 de julho de 2019 (2019-07-04)
Em 28 de junho de 1984, generais soviéticos deram um grupo de cientistas por ano para desenvolver tecnologia para forçar a abertura de um portal para o Mundo Invertido. Um ano depois, no meio do verão de 1985, em Hawkins, o novo Starcourt Mall causou o fechamento de outras lojas da cidade, irritando a população da cidade. Mike e Onze desenvolveram um relacionamento romântico e Hopper fala com Joyce sobre como separar os dois. Ela sugere que ele escreva um discurso "coração a coração" para Onze. Dustin volta do acampamento científico de verão e incentiva Mike, Will, Lucas, Eleven e Max a ajudarem a montar um rádio improvisado para que ele possa entrar em contato com Suzie, namorada de Dustin. Uma noite, o poder sai por Hawkins, que sacode Will, e em uma usina siderúrgica abandonada nas proximidades, uma estranha entidade aparece, que Will sente, e depois essa entidade começa a explodir vários ratos e transforma-os em carne derretida. Nancy começou um trabalho no jornal local, sob editor Tom Holloway e colega de trabalho Bruce. Ela garante uma dica sobre um evento estranho. Dustin registra uma transmissão estranha vindo através de seu transmissor de um homem falando russo. Billy vai sair para um encontro passa pela fábrica, bate em algo e é arrastado para dentro. 
192 "Chapter Two: The Mall Rats"
"(Capítulo dois: O caso dos ratos)" (BR)
The Duffer Brothers[4]The Duffer Brothers4 de julho de 2019 (2019-07-04)
Nancy e Jonathan seguem uma pista de uma senhora que diz que ratos estão comendo fertilizante, e diz que prendeu um dos ratos, que parecia com raiva,. Steve e Robin participam de uma missão secreta, e Max e Onze vão às compras. Billy tem visões perturbadoras. 
203 "Chapter Three: The Case of the Missing Lifeguard"
"(Capítulo três: A salva-vidas desaparecida)" (BR)
Shawn Levy[4]William Bridges4 de julho de 2019 (2019-07-04)
Max incentiva Onze a usar seus poderes para "espionar" Mike. Mais tarde, quando espiona Billy, ele percebe sua presença e Onze vê Billy subjugando Heather. Max e Onze tentam rastrear Billy, mas não conseguem encontrá-lo e nem Heather no trabalho. Nancy descobre mais sobre o estranho comportamento dos ratos, mas ela é ridicularizada pelos homens no jornal. Tentando encontrar o rato da Sra. Driscoll, Nancy e Jonathan descobrem que ela é feroz. Will tem uma briga com Lucas e Mike depois de um jogo de D & D. Robin atravessa as pistas para decodificar a mensagem, indicando que algo vai acontecer no shopping naquela noite. Naquela noite, Dustin, Steve e Robin espionam homens russos armados cobrindo um carregamento para o shopping.Enquanto Hopper está zangada com Joyce por perder a data, ciente de que está pensando em sair de Hawkins, Joyce reitera o que Clarke disse a ela: e procure sinais de tal dispositivo no abandonado Laboratório Hawkins, onde Hopper é atacado. Onze e Max acham Billy e Heather aparentemente bem com Tom e sua esposa. Billy zomba quando eles saem, o que Will sente. Billy e Heather então nocauteiam os pais dela, e os levam para a siderúrgica, onde é revelado o que a entidade usou a carne derretida dos ratos para fazer um monstro grotesco. 
214 "Chapter Four: The Sauna Test"
"(Capítulo quatro: A prova da sauna)" (BR)
Shawn Levy[4]Kate Trefey4 de julho de 2019 (2019-07-04)
Billy e Heather levam seus pais para a fábrica, onde eles também estão possuídos. Mais tarde, Nancy e Jonathan são demitidos por Tom. Ainda curiosa, Nancy vai visitar a sra. Driscoll no hospital. Onze e Max se reúnem com Mike, Will e Lucas depois de ouvir sobre o último sensor de Will. O grupo determina que o Devorador de Mentes ainda reside no mundo real, tendo possuído Billy. Naquela noite, os cinco pegam Billy na sauna da piscina, confirmando que ele está possuído. Billy ganha força sobre-humana e se liberta, ao mesmo tempo em que Nancy testemunha que a Sra. Driscoll também se transforma. Hopper lembra de ter visto o homem russo que o atacou, Grigori, antes de se encontrar com o prefeito Kline. Hopper e Joyce forçam Kline a revelar que Grigori trabalha para os donos de Starcourt, que compraram mais propriedades abandonadas em volta de Hawkins. Kline alerta Grigori para Hopper e Joyce pesquisarem esses locais.Em Starcourt, Dustin, Steve e Robin pedem a Erica para entrar no depósito, e descobrir o que os russos estão tramando, mas percebem que é tarde demais é um elevador que os leva para baixo do shopping. Billy reagrupa-se com Heather no moinho, onde dezenas de outros cidadãos de Hawkins foram possuídos. 
225 "Chapter Five: The Flayed"
"(Capítulo cinco: Os devorados)" (BR)
Uta BriesewitzPaul Dichter4 de julho de 2019 (2019-07-04)
Hopper e Joyce descobrem que uma das propriedades abandonadas tem um laboratório oculto. Eles entram em uma briga com Grigori e escapam com o Dr. Alexei, um homem russo que ajudou a construir o portal para Mundo Invertido. Alexei só fala russo, então Hopper decide ir para Murray, que pode ajudar na tradução. Grigori tenta seguir e perde a trilha. Dustin, Steve, Robin e Erica se escondem de homens russos descarregando as caixas do elevador, e os seguem depois que eles saem, descobrindo uma enorme base russa sob Starcourt. Tentando encontrar uma sala de comunicações, os quatro descobrem uma grande área de testes onde os cientistas estão tentando abrir o portal para o Mundo Invertido. Nancy e Jonathan se encontram com Will e os outros e confirmam suas experiências da noite anterior. Eles decidem deixar a Sra. Driscoll levá-los até onde Billy está. Enquanto as outras crianças esperam no andar de baixo, Nancy e Jonathan encontram a Sra. Driscoll e um furioso Tom e Bruce esperando por eles. Nancy e Jonathan lutam contra os dois e depois de matá-los, seus corpos se dissolvem em carne derretida que se juntam, formando um segundo monstro, menor que o outro. 
236 "Chapter Six: E Pluribus Unum"
"(Capítulo seis: E pluribus unum)" (BR)
Uta BriesewitzCurtis Gwinn4 de julho de 2019 (2019-07-04)
Enquanto o Devorador de Mentes ataca Nancy e Jonathan no hospital, Will sente sua presença, e Onze chega a tempo de dominá-lo; ele entra nos esgotos. Na base russa de Starcourt, Steve e Robin são capturados, drogados e interrogados, mas Dustin e Erica chegam para resgatá-los. Com a tradução de Murray, Hopper e Joyce aprendem com Alexei os esforços russos para construir máquinas de portais para acessar o Mundo Invertido, incluindo um sob Starcourt; Hopper chama o Dr. Owens para avisar o governo. Grigori coroa Klein na feira do Dia da Independência, exigindo que ele intensifique os esforços para encontrar o grupo de Hopper. Para encontrar o Devorador de Mentes, Onze usa o mesmo método de acessar as memórias de Billy que ela usou com sua mãe. Depois de ver sua infância conturbada, ela encontra o olho da tempestadena usina siderúrgica. Quando ela sai de sua mente, Billy agarra-a, e o Devorador de Mentes percebe sua localização, na cabana de Hopper. Do outro lado da cidade, aqueles possuídos pelo Devorador de Mentes, são transformados em carne derretida, e se fundem ao monstro original, deixando-o ainda maior. 
247 "Chapter Seven: The Bite"
"(Capítulo sete: A mordida)" (BR)
The Duffer BrothersThe Duffer Brothers4 de julho de 2019 (2019-07-04)
Onze e os outros determinam que o Devorador de Mentes está vindo para ela desde que foi ela quem fechou o portão. Will sentirá o Devorador de Mentes se aproximando e os atacará antes que eles fujam. Dustin e Erica arrastam Steve e Robin drogados para o cinema em Starcourt. O grupo de Onze invade uma loja de ferragens para ajudar a tratar suas feridas e coletar mais suprimentos. De repente, Dustin os contata por walkie-talkies para explicar sua situação antes que ele perca a energia da bateria. Onze usa seus poderes para checar Dustin, então o grupo decola para o shopping. Steve admite que tem sentimentos por Robin, mas ela aparece como lésbica. O grupo de Hopper faz o seu caminho para o recinto de feiras em Hawkins para encontrar as crianças onde eles são vistos por Klein, que alerta os russos. Alexei é fatalmente baleado por Grigori na frente de Murray. Murray, Hopper e Joyce esquivam-se de vários agentes soviéticos e descobrem que os agentes estão procurando as crianças no shopping. No shopping, o grupo de Eleven chega a tempo de impedir que os russos atirem no grupo de Dustin. Onze entra em colapsos na frente das crianças, sua ferida pulsando com um estranho crescimento. 
258 "Chapter Eight: The Battle of Starcourt"
"(Capítulo oito: A batalha de Starcourt)" (BR)
The Duffer BrothersThe Duffer Brothers4 de julho de 2019 (2019-07-04)
Onze livra o crescimento enquanto o grupo de Hopper chega.Planos são feitos para levar Eleven para a segurança, enquanto Hopper, Joyce e Murray desligarão a máquina, com Dustin e Erica navegando de sua torre de rádio. Dustin pede a ajuda de Suzie para um código necessário. Billy e o Devorador de mentes prendem Onze no shopping. Billy pega 11 para o Devorador de Mentes enquanto os outros distraem com fogos de artifício. Onze é capaz de despertar a mente de Billy de suas memórias, e Billy se sacrifica para proteger Onze.Hopper briga com Grigori na sala do portão enquanto Joyce se prepara para acionar o desligamento. Hopper atira Grigori na máquina, fazendo com que ela se desvie e bloqueie sua saída. Hopper acena para Joyce para acionar o desligamento, aparentemente desintegrando todos na sala do portão e parando o Devorador de Mentes. Como o Dr.Owens chega com forças militares, Onze vê da expressão de Joyce que Hopper se foi. Três meses depois, a família de Joyce e um Eleven impotente se preparam para sair de Hawkins. Joyce faz o discurso escrito de Hopper para Eleven. Em Kamchatka, os guardas russos são instruídos a alimentar um prisioneiro, mas "não o americano", a um Demogorgon cativo. 

Referências

  1. Alexander, Julia (1 de dezembro de 2017). «Netflix officially renews Stranger Things for third season». Polygon. Consultado em 1 de dezembro de 2017 
  2. Ramos, Dino-Ray (9 de dezembro de 2018). «'Stranger Things' Teases Titles For Season 3». Deadline.com. Consultado em 9 de dezembro de 2018 
  3. Wigler, Josh (31 de dezembro de 2018). «Netflix Reveals 'Stranger Things' Season 3 Premiere Date». The Hollywood Reporter. Consultado em 1 de janeiro de 2019 
  4. a b c d Foutch, Haleigh (21 de abril de 2018). «Exclusive: 'Stranger Things' Season 3 Starts Filming Monday; Andrew Stanton Not Returning». Collider. Consultado em 22 de abril de 2018 
  5. «Stranger Things 3 | Now In Production». Netflix Official Youtube Channel. 27 de abril de 2018. Consultado em 3 de maio de 2018