The Duffer Brothers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Matt Duffer
Ross Duffer

The Duffer Brothers (Os Irmãos Duffer (título no Brasil)) são os irmãos gêmeos americanos Matt Duffer e Ross Duffer (nascidos em 1984), escrevem e dirigem séries de ficção científica e horror para o cinema e televisão. Eles são mais conhecidos pelo filme de suspense Hidden (2015) e a série para a Netflix de ficção científica Stranger Things. Eles também têm escrito episódios para a série Wayward Pines.

Vida e carreira[editar | editar código-fonte]

Os irmãos Duffer nasceram em Durham, Carolina do Norte. Eles começaram a fazer filmes na terceira série usando uma câmera de vídeo Hi8 que foi um presente de seus pais. Eles se mudaram para Orange, California para estudar cinema na Universidade Chapman. Depois de escrever e dirigir uma série de curtas-metragens, o seu roteiro para o filme de terror pós-apocalíptico, Hidden, foi adquirida pela Warner Bros. Pictures em 2011, logo depois que se formaram na faculdade. Os irmãos dirigiram o filme em 2012, que foi lançado em 2015. O diretor M. Night Shyamalan leu o roteiro e contratou-os como escritor/produtores na série de televisão Fox, Wayward Pines. A partir de sua experiência em televisão, eles começaram a produção para a série Stranger Things, que foi produzida pela Netflix.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Crédito
Dirigido Escrito
2015 Hidden Sim Sim
2015 - presente Wayward Pines Não Sim
2016 - presente Stranger Things Sim Sim


Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Lindsey, Craig (July 9, 2016). "Durham's Duffer Brothers land on Netflix"The News & Observer. Retrieved August 1, 2016.
  2. Sneider, Jeff (December 1, 2011). "Warners buys spec from recent grads"Variety. Retrieved August 1, 2016.