Finn Wolfhard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Finn Wolfhard
Wolfhard na San Diego Comic-Con em 2017.
Nascimento
Vancouver, Colúmbia Britânica, Canadá
Nacionalidade canadense
Ocupação Ator, dublador e cantor
Atividade 2016-presente
Prémios Screen Actors Guild
Melhor Elenco em Série Dramática
2017 – Stranger Things
IMDb: (inglês)

Finn Wolfhard (Vancouver, 23 de dezembro de 2002) é um ator, cantor e dublador canadense, conhecido por interpretar Mike Wheeler na série de televisão Stranger Things da Netflix, e Richie Tozier no filme It (2017), baseado no livro homônimo de Stephen King.

Carreira

Finn Wolfhard também estrelou em clipes para uma banda canadense de punk rock, chamada PUP, onde interpretou o jovem Stefan Babcock. Em fevereiro de 2017, anunciou que estaria dirigindo um clipe da banda Spendtime Palace junto com Josh Ovalle. Em julho de 2017, “Sonora", o clipe da banda Spendtime Palace foi lançado. Finn teve pequenas aparições em séries de televisão como The 100 e Supernatural. Além disso, é vocalista e guitarrista em sua própria banda chamada Calpurnia, junto com Ayla, Jack e Malcolm, todos nativos de Vancouver. Calpurnia irá lançar seu primeiro EP musical com data prevista para julho de 2018. Seus singles “City Boy”, “Louie” e “Greyhound” já estão disponíveis em plataformas de streaming como Spotify, Apple Music e iTunes.

Finn atuou como Richie no filme de terror It, lançado em setembro de 2017. It bateu o recorde de maior bilheteria para um filme de terror de todos os tempos. Também foi um dos filmes mais procurados no Google Search em 2017, juntamente com Stranger Things, a série de televisão mais procurada em 2017.

De ascendência francesa, alemã e judaica, é natural de Vancouver, Canadá. Finn tem um irmão mais velho chamado Nick Wolfhard – voice actor –, mais conhecido por interpretar a voz de Yugo Nansui em “Beyblade: Burst!

Finn fez parte de "A fantástica fábrica de chocolate - O MUSICAL" em novembro de 2017, interpretando o pequeno Charlie.

Finn Wolfhard está confirmado no elenco de Dog Days como Tyler, um garoto que trabalha como entregador de pizza. Dog Days segue um grupo de pessoas interligadas em Los Angeles, que são reunidas por seus adoráveis cães. No elenco, Finn Wolfhard estará ao lado das atrizes Vanessa Hudgens (High School Musical) e Nina Dobrev (The Vampire Diaries).

O mais recente projeto divulgado de Wolfhard inclui o filme de terror The Turning, que gira em torno de uma jovem mulher (Mackenzie Davis), que se torna a babá de dois órfãos que vivem em uma mansão rural assustada. Wolfhard vai interpretar um dos órfãos.

Outro projeto divulgado no início de 2017 é uma série animada chamada Carmen Sandiego, um projeto da Netflix em que Gina Rodriguez fará a voz da personagem principal, Carmen, e Wolfhard fará a voz de Player, que é descrito como amigo e parceiro fiel de Carmen.

Filmografia

Cinema

Ano Título Personagem Notas
2013 Aftermath Jovem Charles Curta-metragem
The Resurrection Filme independente
2017 It Richie Tozier Protagonista
2018 Dog Days Tyler Pós-Produção
The Turning
2019 The Goldfinch Boris Pavlikovsky (jovem)

Televisão

Ano Título Personagem Notas
2014 The 100 Zoran 1 episódio
2015 Supernatural Jordie Pinsky
2016-presente Stranger Things Mike Wheeler Protagonista (17 episódios)
2017 Young Math Legends Gauss (jovem) Dublagem
2019 Carmen Sandiego Jogador Dublador; Animação original Netflix; 20 episódios

Ligações externas