Finn Wolfhard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Finn Wolfhard
Wolfhard na San Diego Comic-Con em 2017.
Nascimento 23 de dezembro de 2002 (14 anos)
Vancouver, Colúmbia Britânica, Canadá
Nacionalidade canadense
Ocupação Ator
Atividade 2016–presente
Prémios Screen Actors Guild
Melhor Elenco em Série Dramática
2017 – Stranger Things
IMDb: (inglês)

Finn Wolfhard (Vancouver, 23 de dezembro de 2002) é um ator canadense, mais conhecido por seus papéis como Mike Wheeler na série de televisão Stranger Things da Netflix, e como Richie Tozier no filme It, baseado no livro homônimo de 1986 de Stephen King.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Wolfhard também estrelou um vídeo para a música "Guilt Trip" e "Sleep In The Heat" da PUP's, uma banda canadense de punk rock, onde interpretou o jovem Stefan Babcock, e estrelou "Sonora", um clipe da banda Speendtime Palace, ao lado de Iris Apatow. Teve pequenas aparições em séries de televisão como The 100 e Supernatural. Finn disse em uma de suas entrevistas que seu sobrenome, Wolfhard, de origem alemã, significa "Coração de leão". Ele também é vocalista e guitarrista em sua própria banda, Calpurnia.

Finn atuou como Richie Tozier, um dos sete "losers", no filme de terror It, lançado em setembro de 2017 e que bateu o recorde de maior bilheteria para um filme de terror de todos os tempos.

De ascendência francesa, alemã e judia, é natural de Vancouver, Canadá. Finn tem um irmão mais velho chamado Nick Wolfhard e seus pais se chamam Mary e Eric Wolfhard.

Enquanto fora dos set de filmagens de Stranger Things, frequenta a Catholic School, em Vancouver. Sua escola primária foi a Immaculate Conception School.

Finn fará parte de "A fantástica fábrica de chocolate - O musical", em novembro de 2017.

Wolfhard está confirmado no elenco de Dog Days como Tyler, um garoto que trabalha como entregador de pizza. Ainda não foram revelados detalhes sobre a nova comédia, mas no elenco estarão ao lado de Wolfhard as atrizes Vanessa Hudgens (High School Musical) e Nina Dobrev (The Vampire Diaries).

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
2013 Aftermath Jovem Charles Curta-metragem
2017 It Richie Tozier Protagonista

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
2014 The 100 Zoran Episódio: "Many Happy Returns"
2015 Supernatural Jordie Pinsky Episódio: "Thin Lizzie"
2016–presente Stranger Things Mike Wheeler Protagonista (17 episódios)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]