Kirk Cameron

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Kirk Cameron
Kirk Cameron em fevereiro de 2012
Nome completo Kirk Thomas Cameron
Nascimento 12 de outubro de 1970 (44 anos)
Panorama City, Califórnia
Nacionalidade Povo dos Estados Unidos norte-americano
Ocupação Ator
Atividade 1979 – presente
Cônjuge Chelsea Noble (1991 – presente)
Página oficial
IMDb: (inglês)

Kirk Thomas Cameron (12 de outubro de 1970) é um ator americano mais conhecido por seu papel como Mike Seaver na comédia de situação para televisão Growing Pains (1985 - 1992), bem como diversas aparições na televisão e várias outras aparições em filmes. Também voltou a chamar atenção do publico interpretando os papéis principais da série de filmes Left Behind e no filme de drama de 2008, Fireproof.

Início da vida e da família[editar | editar código-fonte]

Cameron nasceu no dia 12 de outubro de 1970, no Panorama City, Califórnia. Seus pais são Robert Cameron, um professor aposentado, e Barbara Bausmith, uma dona de casa. Ele é o irmão mais velho da Bridgette, Melissa, e Candace Cameron, que é mais notável para o papel de DJ Tanner na comédia de televisão, Full House. Ele foi para a escola sobre o conjunto de Growing Pains, em oposição a uma escola normal.

Cameron e sua esposa, a atriz Chelsea Noble, se casaram em 21 de julho de 1991. Eles têm agora seis filhos, quatro dos quais foram adotados: Jack (nascido em 1996), Isabella (nascida em 1997), Anna (nascida em 1998) e Lucas (nascido em 2000) e dois biológicos: Olivia Rose (nascido em 18 de julho de 2001) e James Thomas (nascido em 13 de abril de 2003).

Carreira[editar | editar código-fonte]

Cameron começou a atuar aos nove anos, e seu primeiro emprego foi em um anúncio de um cereal matinal. Seu primeiro papel foi aos 10 anos, na série de televisão dois casamentos. Nessa idade, ele apareceu em vários programas de televisão e filmes. Tornou-se famoso em 1985 depois de ser escalado como Michael Seaver no seriado de televisão ABC Growing Pains. Na série, a namorada de Seaver foi Kate MacDonald, que foi jogado pelo Chelsea Noble, futura esposa de Cameron. Cameron posteriormente se tornou um galã teen no final de 1980, enquanto que aparecem nas capas de várias revistas teen, incluindo Tiger Beat, Beat Teen, 16 e outros.

Cameron passou a estrela em muitos filmes, incluindo 1987 Tal pai, tal filho(uma comédia com Dudley Moore), que foi um sucesso de bilheteria. Seu próximo filme teatral, de 1989 'Desencontros', mal realizado na bilheteria. Quando Growing Pains terminou em 1992, Cameron passou a estrela da sitcom The WB Kirk, que estreou em 1995 e terminou dois anos depois.

Cameron desde então deixou o cinema, apesar de uma década depois que Growing Pains terminou, ele atuou em um filme reunião de televisão, The Growing Pains Movie, em 2000, e outro, Growing Pains: Return of the Seavers, em 2004. Cameron se reuniu com o elenco de Growing Pains para uma entrevista da CNN Larry King Live, que foi ao ar em 7 de fevereiro de 2006, em conjunto com o lançamento da Warner Bros da primeira temporada completa de Growing Pains em DVD. Além deste, Cameron tem muitas vezes trabalhou em produções de temática cristã, entre eles o de pós-Rapture filmes Deixados Para Trás: O filme, Deixados Para Trás II: Grande Tribulação, e Deixados Para Trás III: Mundo em Guerra, em que ele interpreta Cameron "Buck" Williams. Esposa de Cameron Noble também estrelou a série de filmes, interpretando Hattie Durham. Cameron trabalhou com Cloud Ten Pictures, uma empresa que produz filmes com temática cristã, e já atuou em vários de seus filmes, incluindo Em Busca de Um Milagre.

Ele também apareceu no filme, de 2008, Prova de Fogo, que foi produzido por Sherwood Pictures. O filme foi criado com um orçamento de 500 000 dólares, com Cameron como o ator principal, retratando Capitão Caleb Holt. Apesar de ter sido um filme de baixo orçamento, o filme arrecadou 33 415 129 dólares e foi um sucesso de bilheteria.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]