Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

177.189.69.71 (discussãocontribs)

Sofri um bloqueio por tempo indeterminado. O motivo foi autopromoção. Entretanto, o tópico que alterei, Januário Garcia Leal, o Sete Orelhas, foi um tópico que acabou objeto do livro que utilizei, cujo nome também é O Sete Orelhas, e que foi escrito por mim. Ao escrever o livro, descobri que o personagem Sete Orelhas foi uma invenção ocorrida no século XIX para fins de perseguições políticas. Assim, o que constava no tópico Januário Garcia Leal, o Sete Orelhas, era na verdade um erro histórico, fruto de perseguições havidas no Brasil nos séculos XIX e XX, ERRO ESSE QUE ERA REPETIDO NO TÓPICO Sete Orelhas. Assim, tratei de incluir as conclusões a que cheguei no livro, colocando os comentários logo abaixo do texto que era fruto de erro históroco. Para minha surpresa Leon Saudanha restabeleceu a versão antiga, que não traz as descobertas que fiz, retirou o que escrevi, me suspendeu por infinito, por conta de autopromoção e ofensa a direito autoral. Ora, mas o que foi escrito não foi cópia do livro, não se trata de autopromoção, se trata de correção de erro histórico. Acho que precisamos corrigir isso porque tal procedimento não está em conformidade com o espírito da Wikipedia, que é a livre divulgação de informçaões, sem obscurantismo, sem se privar o leitor das novidades que a história resgata, a despeito dos mal intencionados que mantiveram as perseguições pelos séculos XIX e XX. Como é possivel reverter a situação, uma vez que Leon Saudanha se nega a discutira a questão O Sete Orelhas?

Isabelle Belato (discussãocontribs)

Olá IP,

Como não participei deste artigo, não tenho certeza do que houve, porém, após pesquisa, vi que nenhum dos IPs que editaram o artigo recentemente foram bloqueados em indefinido, alguns apenas por 1 dia, outros não foram bloqueados. O que aconteceu foi a proteção da página contra a edição de usuários não confirmados. O motivo da proteção é explicada no pedido: Wikipédia:Pedidos/Proteção#Januário_Garcia_Leal: Violação de direitos autorais.

Parece que você estava colocando partes do livro no artigo. Como não é possível verificar se um IP qualquer é o dono destes direitos autorais, então o certo a fazer é removê-lo. Caso queira continuar contribuindo com o projeto, aconselho ler WP:VDA, WP:NPI e WP:CITE.

Boas contribuições.

177.94.160.68 (discussãocontribs)

Não houve inserção de texto, apenas comentários com base em livro. O que fazer?

177.94.160.68 (discussãocontribs)

Mobyduck,

o nome do livro utilizado é O Sete Orelhas, publicado em 2012, cujo ISBN é 978-85-65757-00-3. Como inserir esses comentários e não ser excluído? Acabei de confirmar, houve exclusão do Usuário:Luciano bruno garcia d'alessandro, que sou eu, e que é também o autor do livro. Não sei qual a solução para inserir referidos comentários, o que fazer?

Responder a "Artigo protegido e usuário bloqueado indefinidamente"