Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Porque há mais informações sobre o Brasil e seus demais estados e capitais em outras línguas ?

7
Marcus Barbosa da Silva (discussãocontribs)

Estava lendo sobre o Brasil em francês e logo depois em inglês e é impossível não notar que a quantidade de informações sobre o país e seus estados em outras línguas é muito maior que em português. Tentei traduzir os tópicos para a página em português mas o Wikipédia impede de fazer qualquer alteração na página. Gostaria de pedir para os administradores da página em português, que resolvam essa desigualdade de informações.

Victor Lopes (discussãocontribs)

1 - Não sei quanto à Wikipédia em francês, mas a Wikipédia em inglês atrai uma quantidade abissalmente maior de editores que as outras, logo, é natural que ela tenha mais artigos e que eles sejam mais detalhados, inclusive maiores que os das línguas que teoricamente deveriam apresentar cobertura melhor sobre o assunto. Sem falar que é uma Wikipédia bem mais receptiva a usuários novatos. E, é claro, um artigo curto, mas bem escrito e bem referenciado, sempre valerá mais que um longo texto opinativo e/ou sem fontes, por exemplo. Ou seja, não necessariamente artigos maiores são melhores. 2 - A Wikipédia não tem um comando central, logo, ela por si só não impede nem permite nada. Pode explicar melhor o que quer dizer com "o Wikipédia impede de fazer qualquer alteração na página"? Porque Especial:Mudanças recentes contradiz a sua afirmação. 3 - Isso não é função dos administradores, qualquer usuário pode expandir artigos, salvo artigos que estejam protegidos contra edições de certos tipos de conta.

Marcus Barbosa da Silva (discussãocontribs)

No canto superior direito da tela há um lápis com um cadeado, que quando clicado mostra a frase " Esta página está protegida para prevenir vandalismos ".

Victor Lopes (discussãocontribs)

Então isso quer dizer que vândalos tentaram tantas vezes estragar a página que ela teve de ser temporariamente protegida. Você pode ou aguardar que ela seja desprotegida ou então acumular mais edições para que passe a ter permissão para editá-la.

He7d3r (discussãocontribs)

Ou então pode propor as correções/melhorias postando uma mensagem na página de discussão do artigo.

Victor Lopes (discussãocontribs)
Stanglavine (discussãocontribs)

Marcus, vi que você criou o pedido lá no Wikipédia:Pedidos/Páginas protegidas. No entanto, acho que você deve ter clicado em algum lugar errado ou ocorreu algum outro tipo de problema e o pedido não gravou corretamente, aí eu reverti sua edição. Para inserir pedidos lá, clique no botão azul "Inserir novo pedido" e apenas preencha o "Nome da página" com o nome da página que você acha que precisa ser editada e o "Motivo" com o por que ela precisa ser editada. Coloque isso depois de cada um dos sinais de igualdade "=" e não altere o resto do código, nem coloque título na seção, senão o pedido vai ficar mal-formatado e nós não conseguiremos entender. Qualquer coisa pode perguntar. Abraços!

Responder a "Porque há mais informações sobre o Brasil e seus demais estados e capitais em outras línguas ?"