Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Não estou conseguindo criar página.

14
Resumo por O Sem Autoridade

A eliminação do artigo foi esclarecida.

Wilkerstyle (discussãocontribs)

Não estou conseguindo criar página. Eu fico um longo tempo criando a página e algum administrador me bloqueia na wikipédia. A página que quero criar é "Contador". Existe a página "Economista" na Wikipédia. Existe a página "Contador" em Inglês ( ver: https://en.wikipedia.org/wiki/Accountant) Por que não pode existir uma página equivalente na Wikipédia em português?

Eu sou um contador habilitado, me deixem criar e administrar essa página.

O Sem Autoridade (discussãocontribs)

Pois a página que está tentando criar é equivalente a "Contabilidade", por isso indiquei-a para eliminação, mais especificamente pela regra A6 - Artigo criado recentemente que duplica um tópico já existente.

Wilkerstyle (discussãocontribs)

Não é equivalente, contabilidade é uma coisa, contador é outra. Eu sou contador e sei o que estou falando. A página contador é o profissional da contabilidade. Contabilidade é uma ciência, um campo de estudo, diferente do profissional, que é quem prática essa ciência.

Da mesma forma, existe a página médico: Médico e ela não é equivalente a página Medicina.

Da mesma forma, existe a página Economia, e ela NÃO É equivalente a página Economista.

Existe a página Contabilidade, mas não tem a página contador. Por que não pode ter se outras profissões tem o nome da ciência e do profissional que a pratica? A wikipédia tem alguma coisa contra contadores como eu? A Wikipédia deve ser aberta e democrática para a divulgação do conhecimento.

Lembro que em língua inglesa, contabilidade e contador NÃO são páginas equivalentes. A wikipédia brasileira está defasada em relação à americana. A página contabilidade é essa: https://en.wikipedia.org/wiki/Accounting e a página contador é essa: https://en.wikipedia.org/wiki/Accountant. Perceba que elas não são equivalentes.

O Sem Autoridade (discussãocontribs)

De qualquer forma, o artigo que criou não era suficientemente grande e se tratava apenas de um X é Y. Havia-se apenas uma única fonte, não possuia categorias, formatação e contexto. Os artigos que acabou de citar ("Médico - Medicina", "Economista - Economia") são artigos dentro das normas da Wikipédia, por isso existem.

Se a eliminação fosse equivocada, o administrador que a efetuou não deveria ter a eliminado, mas já que foi, então a indicação de eliminação foi correta. Se achar necessário, peça o restauro aqui, para avaliarem se a eliminação foi correta ou não.

Wilkerstyle (discussãocontribs)

Não tinha, eu estava editando o artigo ainda. Tem que deixar o usuário editar o texto. Ninguém escreve um texto tão rápido. Eu estava editando o texto, ele estava grande (mais 10 páginas), mas quando tentei salvar não conseguia mais. Vou escrever um artigo suficientemente grande, com muitas categorias, como eu escrevi, mas não me deixaram salvar.

Wilkerstyle (discussãocontribs)

Eu inseri dezenas de referências técnicas e citações, mas na segunda vez que tentei salvar o artigo não era mais possível. è necessário dar tempo para a pessoa escrever. Excluir o artigo durante o processo de edição não ajuda em nada, pelo contrário, cria obstáculos ao aprimoramento dos mesmos.

O Sem Autoridade (discussãocontribs)

Tente escrevê-lo na sua página de testes, e quando estiver pronto, passe o texto para o domínio principal. Assim, ninguém irá eliminá-lo enquanto não estiver pronto.

Luizpuodzius (discussãocontribs)

Correto dizer que "Tem que deixar o usuário editar o texto. Ninguém escreve um texto tão rápido. Eu estava editando o texto, ele estava grande (mais 10 páginas)...", por isso que voce tem que criar - primeiramente a pagina ( Usuário:Wilkerstyle/Testes)... construir o artigo e depois publica-lo. Entendeu?

Wilkerstyle (discussãocontribs)

Depois é só colar na página definitiva? A formatação é perdida?

O Sem Autoridade (discussãocontribs)

Cole o código-fonte que a formatação não é perdida.

Luizpuodzius (discussãocontribs)

Sim "Copy and Paste" na pagina de testes ...arrume. Depois me da um toque que eu te ajudo a publicar seu artigo.

Wilkerstyle (discussãocontribs)

Ok, obrigado.