Taxi 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde dezembro de 2017).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Taxi 3
Táxi 3 (PT/BR)
 França
2003 •  cor •  84 min 
Direção Gérard Krawczyk
Produção Luc Besson
Roteiro Luc Besson
Elenco Samy Naceri
Frédéric Diefenthal
Marion Cotillard
Bernard Farcy
Emma Sjöberg
Gênero Comédia
Distribuição EuropaCorp
Idioma Francês
Cronologia
Taxi 2
Taxi 4
Página no IMDb (em inglês)

Taxi 3 é um filme de comédia francês de 2003, terceiro da série Taxi, precedido por Taxi 2 (2000) e seguido em 2007 por Taxi 4.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um grupo de ladrões que se autodenominam a Gangue do Papai Noel está causando estragos, e a polícia em Marselha não consegue prendê-los. O Superintendente Gibert (interpretado por Bernard Farcy) é distraído por uma jornalista chinesa (Bai Ling) que está escrevendo uma história sobre os policiais da sua delegacia. A esposa do detetive Emilien, Petra, acaba de anunciar que está grávida e o taxista Daniel (Samy Naceri) está no meio de uma crise no relacionamento. Sua namorada Lilly o abandonou depois de encontrá-lo personalizando seu táxi, às quatro horas da manhã, e reclama que sua casa tornou-se uma mera garagem. Após uma série de erros em que os ladrões enganam a polícia e mais de uma vez, uma jornalista é sequestrada. É revelado que a jornalista é a líder da gangue do Papai Noel. A polícia vai em busca, mas Emilien é capturado após uma tentativa fracassada de prendê-los. A jornalista monta uma armadilha; ela deixa Emilien amarrado a uma cadeira em um antigo armazém, diretamente no caminho de uma bola gigante que irá esmagá-lo após cinco minutos. No último momento, Daniel corre com seu táxi e o resgata. Eles seguem a gangue até seu esconderijo nas montanhas suíças, onde a jornalista e seus cúmplices são presos por uma equipe de elite de tropas alpinas. Gibert pousa em um lago congelado depois que pula da aeronave com eles. Petra dá à luz, Daniel pede Lilly em casamento e Gibert é visto sendo empurrado em uma cadeira de rodas coberta de gelo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.