Tecmundo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis e independentes (desde agosto de 2019). Fontes primárias, ou com conflitos de interesse, não são adequadas para verbetes enciclopédicos. Ajude a incluir referências.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
TecMundo
Logotipo atual do TecMundo.
Proprietário(s) Grupo NZN
Requer pagamento? não
Gênero tecnologia
Cadastro público (cadastro na NZN)
País de origem Brasil
Idioma(s) português
Lançamento 2008
Desenvolvedor Grupo NZN
Endereço eletrónico www.tecmundo.com.br

TecMundo é um site sobre tecnologia mantido pela NZN. A empresa também é responsável pelos sites Baixaki, Voxel (site), Minha Série, Mega Curioso e Superdownloads.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Nascido como um braço do site Baixaki em 2005, o TecMundo publica notícias, artigos e conteúdos especiais relacionados a tecnologia, incluindo telefonia móvel, hardware, redes sociais, internet e grandes empresas do ramo.

A linha editorial trabalha com matérias mais concisas e diretas, como as notícias, e outras mais aprofundadas, como artigos e análise de celulares e itens de hardware (por exemplo, placas de vídeo e periféricos). Além disso, o TecMundo produz infográficos sobre diversas ramificações da área de tecnologia. O site também conta com análises de produtos em vídeo.

A equipe do TecMundo ainda faz cobertura de eventos nacionais e internacionais, tanto por meio de transmissão online quanto ao vivo.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Antigo logotipo do TecMundo.

O primeiro site lançado pelo Grupo NZN foi o Baixaki, em outubro de 2000, com foco em disponibilizar conteúdo em português sobre programas e jogos para download. Com o tempo, o interesse do site se expandiu, abrangendo dicas de manutenção de computadores, novidades sobre smartphones e análise de peças de hardware, por exemplo. Esse novo conteúdo então foi separado do Baixaki, dando origem ao site TecMundo[1] em 2008.

Números do TecMundo[editar | editar código-fonte]

De acordo com o Google Analytics (ferramenta para monitorar os acessos de um site), o TecMundo contabilizou treze milhões de usuários únicos e 42,6 milhões de números de acesso em dezembro de 2013.

A página do TecMundo no Facebook possui mais de 6,1 milhões de curtidas, enquanto o perfil no Twitter conta com 630 mil seguidores. No Instagram, o TecMundo soma mais de 630 mil seguidores. Já no canal do YouTube, o site conquistou mais de 3,4 milhões de inscritos.[2]

Referências

  1. Tecmundo: O site de tecnologia do Baixaki. www.tecmundo.com.br. Página visitada em 10 de fevereiro de 2014.
  2. «Grupo NZN Midia-kit». Grupo NZN. Consultado em 11 de fevereiro de 2014. Arquivado do original em 2 de setembro de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre um website é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.