Território de ultramar (França)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Se procura a linguagem formal para programas de computador, veja TOM (informática).

O termo território de ultramar ou território ultramarino (em francês: territoire d'outre-mer, comumente designados pela sigla TOM) refere-se a uma divisão administrativa da França. O termo é atualmente usado apenas para se referir às Terras Austrais e Antárticas Francesas.

O estatuto de território de ultramar difere de departamento de ultramar (em francês: Département d'outre-mer ou DOM), mas por causa de algumas peculiaridades comuns, DOMs, TOMs e outros domínios ultramarinos de diferentes estatutos são muitas vezes referidos coletivamente como DOM/TOM. Ao contrário dos territórios britânicos ultramarinos, que não são constitucionalmente parte do Reino Unido ou do seu território nacional, estes territórios são partes integrantes da República Francesa.[1]

Antigos territórios de ultramar[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da França é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.