The Butcher's Wife

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Butcher's Wife
A Mulher do Homem do Talho (PRT)
A Mulher do Açougueiro (BRA)
The Butcher's Wife
Pôster promocional
 Estados Unidos
1991 •  cor •  107 min 
Gênero comédia romântica
fantasia
Direção Terry Hughes
Produção Lauren Lloyd
Wallis Nicita
Roteiro Ezra Litwak
Marjorie Schwartz
Elenco Demi Moore
Jeff Daniels
Música Michael Gore
Steven Jae Johnson
Cinematografia Frank Tidy
Edição Donn Cambern
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 25 de outubro de 1991
Portugal 26 de junho de 1992
Idioma inglês
Receita US$9,689,816

The Butcher's Wife (Brasil: A Mulher do Açougueiro / Portugal: A Mulher do Homem do Talho) é um filme de comédia romântica de 1991, em que uma mulher clarividente (Demi Moore) acha que ela conheceu seu futuro marido (George Dzundza), que ela viu em seus sonhos e é um açougueiro em Nova Iorque. Eles se casam e vão para a cidade, onde seus poderes tendem a influenciar todos que ela conhece, enquanto trabalhava na loja. Através de sua assessoria, ela ajuda os outros e finalmente encontra o verdadeiro homem dos seus sonhos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Como uma vidente, Marina espera por sinais do além que seu verdadeiro amor, seja ele quem for, esteja esperando por ela, em algum lugar. Quando açougueiro Leo Lemke de Nova Iorque muda para a pequena ilha de Okracoke da Carolina do Norte, onde Marina vive, ela está convencida de que ele é o homem predestinado a ser seu marido. Após o casamento, Marina se muda com Leo em bairro de colarinho azul, onde ela simpatiza com sucesso com esses excêntricos vizinhos como adolescente Eugene, cantora frustrada Stella Keefover, atriz Robyn Graves, psiquiatra analítico Dr. Alex Tremor, e vendedora de roupas azarada no amor Grace. Como Marina prestativamente tenta traçar os destinos de seus novos amigos, ela não consegue perceber que Leo está se apaixonando por Stella. Embora existam muitos desvios traumáticas ao longo do caminho, talentos psíquicos de Marina tem efeitos muito positivos em pelo menos um dos personagens, Doc Tremor, que está se apaixonando por ela.

Durante suas reuniões, Doc Tremor começa a falar de teoria do amor de Platão e da noção de homem e mulher como metades "divididos em partes" de um ser completo. Ele diz que a idéia: "É uma corrupção [da teoria real de Platão], mas é Platão, no entanto".

Elenco[editar | editar código-fonte]

Formatos[editar | editar código-fonte]

Foi lançado em VHS e depois DVD, até então estava fora de impressão em ambos os formatos. Até o momento nenhum DVD foi anunciado a data de relançamento. Atualmente disponível em streaming instantâneos em Netflix.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme tem classificação de 21% 'podre' no site Rotten Tomatoes.[1]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios Framboesa de Ouro 1991[editar | editar código-fonte]

Uma indicação:

  • Pior Atriz (Demi Moore)[2]

Referências

  1. «The Butcher's Wife-critics rating». Rotten Tomatoes. Flixster, Inc. Consultado em 24 de maio de 2014 
  2. «1991 RAZZIE® Nominees & "Winners"». Razzie Awards. Golden Raspberry Award Foundation. Consultado em 24 de maio de 2014. Arquivado do original em 31 de agosto de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]