The Courtship of Eddie's Father

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Se procura filme de 1963, veja The Courtship of Eddie's Father (filme).
The Courtship of Eddie's Father
Papai Precisa Casar (BR)
The Courtship of Eddie's Father
Da esquerda para a direita: Bill Bixby, Brandon Cruz e Miyoshi Umeki, 1969.
Informação geral
Formato série
Criador(es) James Komack
Elenco Bill Bixby
Brandon Cruz
Miyoshi Umeki
James Komack
Kristina Holland
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 3
Episódios 73
Exibição
Emissora original Estados Unidos ABC
Transmissão original 17 de Setembro de 1969 - 1 de Março de 1972

The Courtship of Eddie´s Father (no Brasil, Papai Precisa Casar) foi uma sitcom norte-americana exibida de 1969 a 1972. A série era uma mistura de comédia e drama baseado num popular filme de 1963, que foi inspirado num livro escrito por Mark Toby. Foi dirigida por James Komack e contava a história de um viúvo chamado Tom Corbett, interpretado por Bill Bixby, que tinha um filho chamado Eddie, que desejava que seu pai casasse novamente. O seriado tinha o tom de outras comédias produzidas nos anos 70 que tratavam da viuvez ou valores de família tradicionais. No Brasil esta série foi exibida pela Rede Record.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série girava em torno de Tom Corbett, interpretado por Bill Bixby, que narra uma história muito semelhante ao filme de 1963: um sujeito de boa aparência, que trabalhava numa revista, era viúvo e morava em Los Angeles e tinha de assumir a responsabilidade de criar seu filho Eddie, de seis anos de idade.

Eddie, interpretado por Brandon Cruz, era um garoto muito esperto e freqüentemente manipulava seu pai sobre ele ter uma nova esposa, cercando-o de várias mulheres, logo após a morte de sua mãe Helen. Os problemas domésticos eram administrados pela competente empregada japonesa, a Sra. Livingston (Miyoshi Umeki), que era muito diplomática e cheia de conselhos sábios.

Tom trabalhava com Tina Rickles, interpretada por Kristina Hollanda, que era sua secretária na empresa e também com um fotógrafo radical chamado Norman Tinker, protagonizado pelo ator James Komack. Em 1970, Bill Bixby também passou a atuar como diretor em diversos episódios da série.

O seriado tinha o tom de muitas outras comédias produzidas nos anos 70 e que tratavam de temas como viuvez ou valores de família tradicionais, entre outros assuntos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Bill Bixby .... Tom Corbett
  • Brandon Cruz .... Eddie Corbett
  • Miyoshi Umeki .... Sra. Livingston
  • Kristina Holland .... Tina Rickles
  • James Komack .... Norman Tinker

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

The Courtship of Eddie's Father. no IMDb.

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.