The Demigod Files

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Os Arquivos do Semideus
Os-arquivos-do-semideus.jpg
Capa da edição brasileira do livro.
Autor(es) Rick Riordan
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Fantasia, Mitologia greco-romana
Série Percy Jackson e os Olimpianos
Ilustrador Steve James
Editora Estados Unidos Disney Hyperion
Lançamento 10 de Fevereiro de 2009
Páginas 160
Edição brasileira
Editora  Brasil Intrínseca
Lançamento 10 de Agosto de 2010
Páginas 167

Os Arquivos do Semideus é um livro de Rick Riordan associado à saga Percy Jackson & os Olimpianos com histórias que complementam a série "Percy Jackson e os Olimpianos", são elas: "Percy Jackson e a Quadriga Roubada", "Percy Jackson e o Dragão de Bronze" e "Percy Jackson e a Espada de Hades"[1]. Foi lançado em agosto de 2010 no Brasil.

Ele mostra algumas pequenas histórias a mais, que são vividas por Annabeth Chase, Percy Jackson, Grover Underwood e Thalia Grace, e outros, que são três semideuses e um sátiro. Eles tem como missão deter Cronos, o Rei dos Titãs que quer destruir o Olimpo, lar dos deuses.

As histórias se passam entre os acontecimentos de A Batalha do Labirinto e o O Último Olimpiano, e são mencionados no livro O Herói Perdido.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

A Quadriga Roubada[editar | editar código-fonte]

Percy Jackson ajuda Clarisse La Rue a resgatar a quadriga de Ares, que foi roubada pelos seus meio-irmãos imortais Deimos, deus do pânico e Phobos, deus do medo, ambos filhos de Ares e Poseidon. Durante o confronto, Percy e Clarisse enxergam seus maiores medos, graças ao poder de Phobos e Deimos, e têm que lidar com eles.

O Dragão de Bronze[editar | editar código-fonte]

Durante um jogo de captura à bandeira, Charles Beckendorf é capturado pelas Myrmekos, então, Percy Jackson, Annabeth Chase e Silena Beauregard usam um dragão de bronze feito por Hefesto a fim de salvá-lo. O dragão é depois controlado por Leo Valdez no livro The Lost Hero, e é chamado de Festus. No final do conto, Percy e Beckendorf descofiam que tudo foi um plano de Annabeth e Silena para distraí-los do jogo de captura à bandeira.

A Espada de Hades[editar | editar código-fonte]

Percy Jackson, Thalia Grace e Nico di Angelo são levados ao mundo inferior por Perséfone para resgatar a espada de Hades, que foi capturada por Ethan Nakamura e pelo titã Jápeto. Para recuperar a espada, Percy luta com Jápeto dentro do rio Lete e faz Jápeto perder a memória e diz,mentindo, que ele na verdade é o seu amigo Bob. Percy, apesar de mergulhar no Lete, não teve as memórias apagadas, pois pode manter-se seco. Percy, Thalia e Nico recuperam a espada de Hades e a entregam a ele, descobrindo que Hades não sabia que ela existia e não a queria, e que Perséfone era a responsável pela espada. Percy e Annabeth reencontram Bob no quarto livro da série "Os Heróis do Olimpo", A Casa de Hades.

Extras[editar | editar código-fonte]

O livro ainda contém entrevistas com alguns dos personagens centrais da série: Connor Stoll e Travis Stoll, Clarisse La Rue, Annabeth Chase, Grover Underwood e Percy Jackson.

Além disso, contém imagens de Zeus, Percy Jackson, Annabeth Chase, Grover Underwood, Quíron, Atena, Ares e Poseidon ; palavras-cruzadas e caça-palavras a respeito dos personagens e acontecimentos da série; um "Mapa do Acampamento Meio-Sangue"; a "Mala de Annabeth Chase para o acampamento" e um guia sobre os deuses olimpianos para mostrar seus poderes e suas formas

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.