The Firm (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Firm
Informação geral
Origem Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Hard rock, blues rock,
Período em atividade 1984-1986
Gravadora(s) Atlantic Records
Integrantes Paul Rodgers
Jimmy Page
Tony Franklin
Chris Slade

The Firm foi um supergrupo de rock compreendendo o vocalista Paul Rodgers, ex-integrante das bandas Free e Bad Company, o guitarrista Jimmy Page, ex-The Yardbirds e Led Zeppelin,[1] o baterista Chris Slade e o baixista Tony Franklin. Originalmente, Page e Rodgers queriam Bill Bruford e Pino Palladino como membros, mas compromissos dos músicos inviabilizaram suas participações.

Tanto Paul quanto Jimmy se recusavam a tocar músicas de suas ex-bandas, e portanto apresentaram, como repertório uma mescla de canções de seus trabalhos solo e inéditas. As novas faixas eram mais comerciais, com forte influência soulfull. Apesar de se recusar a tocar material antigo, a última faixa do álbum de estreia, "Midnight Moonlight", era originalmente "The Swan Song", do Led Zeppelin. Isso fez com que alguns críticos afirmassem que Jimmy Page estava começando a ficar sem ideias.[2] Em entrevistas posteriores à imprensa, Page reforçou que a banda nunca foi concebida para durar mais de dois álbuns. Após a separação, Page e Rodgers voltaram aos seus respectivos trabalhos solo, enquanto Chris Slade ingressou no AC/DC e Franklin uniu-se com o guitarrista John Sykes no Blue Murder.[3]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Jimmy Page | Bio, Pictures, Videos». Rolling Stone. Consultado em 15 de julho de 2014 
  2. Brian Downing. «The Firm - The Firm | Songs, Reviews, Credits, Awards». AllMusic. Consultado em 15 de julho de 2014 
  3. «The Firm - Biography». Allmusic. Consultado em 9 de janeiro de 2015 
Flag of .svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical  é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.