Saltar para o conteúdo

O Rei Leão (musical): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 10: Linha 10:
|premios=[[1998 Tony Award]] por Melhor Musical
|premios=[[1998 Tony Award]] por Melhor Musical
}}
}}
'''The Lion King''' é um [[musical]] em exibição na [[Broadway]] de [[Nova Iorque]] desde julho de [[1997]] e baseado no [[filme de animação]] da [[Disney]]. Além do elenco de Nova Iorque, há também duas outras companhias que excursionam pelos Estados Unidos. Em fevereiro e março de 2006 elas estarão em [[Ft. Myers]], [[Flórida]] e em [[Austin]], no [[Texas]]<ref>[http://disney.go.com/theatre/thelionking/tour/index.html Site da turnê de O Rei Leão (em inglês)]</ref>
PENIS]], no [[Texas]]<ref>[http://disney.go.com/theatre/thelionking/tour/index.html Site da turnê de O Rei Leão (em inglês)]</ref>


==Sinopse==
==Sinopse==

Revisão das 23h24min de 18 de outubro de 2009

'

The Lion King, no Lyceum Theatre de Londres
Informação geral
Prêmios 1998 Tony Award por Melhor Musical

PENIS]], no Texas[1]

Sinopse

   :P

Segundo Ato

O segundo ato começa com vários passáros e homens e mulheres que dançam ao redor de um lago, com um fundo azul (uma por uma). Após a música, todos os passáros e a beleza são trocados por esqueletos de elefantes, gaiolas, e Scar. Uma terrível seca atingiu a Pedra do Rei. Scar reclama com Zazu e as hienas que ele não tem nenhum sucessor na hierarquia, e que só há apenas uma leoa disponível. Uma Nala adolescente entra no cenário e explica para Scar que por causa dele, a Pedra do Rei está fracassando. Scar tenta agarrar Nala, que reage, atingindo a face de Scar e correndo ("The Madness of King Scar"). Nala sai da Pedra do Rei, e se encontra com as leoas, que decidem sair para caçar ("Shadowland"). Simba, Timão e Pumba andam pela floresta ("The Lion Sleeps Tonight"), e Pumba é atacado por Nala, que acaba atacando Simba. Simba se lembra do ataque de Nala, quando eles ainda erão crianças, e se apaixonam ("Can You Feel The Lopve Tonight?"). Simba acha Rafiki e o pergunta sobre os Grandes Reis do Passado. Ele vê uma nuvem com o formato de Mufasa, e reclama com ele sobre a ajuda que ele o dá ("Endless Night"). Rafiki descobre que Simba está vivo, e vai contar a novidade para as leoas ("He Lives In You (Reprise)"). Simba entra na comemoração cantando e dançando, vê um quadro com o formato do rosto do seu pai (Mufasa's Ghost). Há uma pausa instrumental, e Simba termina a música se juntando com Rafiki. Simba faz de tudo para matar seu tio Scar, que mentiu para todo mundo. Ele o acha, e descobre que Scar, não Simba, foi o culpado pela morte de Mufasa ("Simba Confronts Scar"). Scar morre, e Simba se reúne com Rafiki, Timão e Pumba para tomar o seu lugar como rei ("King of Pride Rock"). Nala, Zazu e os outros personagens entram no palco, e se juntam com Simba para o início de uma Era, com Rei Simba e Rainha Nala, e a filha deles, Kiara ("Circle of Life (Reprise)").

Turnês/Produções

O teatro em Hamburgo onde o musical está atualmente

Músicas

Primeiro acto

The Lion King na Broadway

Segundo acto

  • One by One
  • The Madness of King Scar
  • Shadowland
  • The Lion Sleeps Tonight
  • Endless Night
  • Can You Feel the Love Tonight
  • He Lives in You
  • Simba Confronts Scar
  • King of a Pride Rock
  • Circle of Life (Reprise)

Elenco da Broadway (original)

Actor Personagem
Jason Raize Simba
Samuel E. Wright Mufasa
John Vickery Scar
Scott Irby-Ranniar Young Simba
Max Casella Timon
Tom Alan Robbins Pumbaa
Tsidii Le Loka Rafiki
Heather Headley Nala
Geoff Hoyle Zazu
Tracy Nicole Chapman Shenzi
Stanley Wayne Mathis Banzai
Kevin Cahoon Ed
Gina Breedlove Sarabi
Kajuana Shuford Young Nala

Trilha sonora

Prêmios

  • Tony Award - 1998 - Melhor Musical
  • Tony Award - 1998 - Melhor Música - Hans Zimmer

Curiosidades

  • A atriz Tsidi Manye (Rafiki) confessou que esse é o seu melhor trabalho como atriz.
  • A atriz Zama Maguduela participou de três produções do musical: 2005, 2006, e 2007. Ela fez uma participação na única performance que Sidnei, Austrália, recebeu.
  • Os planos de Lebo M., que atualmente dirige as produções sul-africanas, contam com o lançamento de um CD com a trilha sonora, cantado pelos personagens (como nas outras versões).

Referências

Ligações externas

The Lion King (em inglês) no Internet Broadway Database