The Night Shift

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Night Shift
Turno da Noite (PT)
Plantão Noturno (BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Drama médico
Duração 42 minutos
Autor(es) Gabe Sachs
Jeff Judah
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) executivo(s) Gabe Sachs
Jeff Judah
Distribuída por Sony Pictures Television
Elenco Eoin Macken
Jill Flint
Ken Leung
Brendan Fehr
Daniella Alonso
Robert Bailey Jr.
Jeananne Goossen
J.R. Lemon
Freddy Rodriguez
Empresa(s) de produção Sachs-Judah Productions
Sony Pictures Television
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos NBC
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 27 de maio de 2014 – 31 de agosto de 2017
N.º de temporadas 4
N.º de episódios 45

The Night Shift é uma série de televisão estadunidense, foi transmitida pela NBC.[1][2] A série foi criada por Gabe Sachs e Jeff Judah, e segue a vida dos funcionários que trabalham no turno da noite no pronto-socorro, em San Antonio Medical Center.

Está sendo exibida pela Rede Globo desde 2 de outubro de 2017, após o Conversa com Bial e TV paga A&E.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Primeira temporada[editar | editar código-fonte]

N.º na
série
N.º na
temporada
Título Dirigido por Escrito por Data de exibição original
11 "Pilot" Pierre MorelGabe Sachs & Jeff Judah27 de maio de 2014 (2014-05-27)
TC Callahan, um ex-médico do Exército, trabalha no plantão noturno em um hospital de San Antonio onde outro pessoal de carreira militar anterior também faz parte da equipe. Jordan Alexander, ex-namorada de TC, acaba de ser promovida à chefe do plantão. TC faz uma cirurgia para salvar uma vítima de acidente de carro, enquanto os paramédicos o observam. No hospital, TC quer operar a vítima, que não tem seguro, mas Michael Ragosa, o chefe da administração, quer que o homem seja transportado para qualquer lugar. Começa uma briga e Ragosa depois diz a Jordan que ele planeja demitir TC, pela sua indiferença às regras e procedimentos do hospital, mas Jordan lhe implora que reconsidere. Landry de la Cruz, a psicóloga do plantão noturno, está tendo um relacionamento com TC, que eles escondem de Jordan. Enquanto isso, Drew Alister, um outro cirurgião que também era do Exército, esconde um segredo dele mesmo. 
22 "Second Chances" Bill JohnsonGabe Sachs & Jeff Judah3 de junho de 2014 (2014-06-03)
TC se surpreende quando seu amigo próximo e colega veterano do Exército, Nick, chega ao plantão médico. Nick quase foi morto na guerra, mas viveu graças a um transplante de coração do falecido irmão de TC. Agora, Nick levou um tiro e seu novo coração está falhando. TC acredita que pode convencer a família de um viciado em drogas, que está sem função cerebral, a doar seu coração diretamente para Nick. Jordan tenta ajudar TC a lidar com a situação, enquanto continua mantendo sua autoridade como chefe do plantão. Enquanto isso, incentivado por Landry, Ragosa se abre sobre sua vida pessoal. 
33 "Hog Wild"10 de junho de 2014
44 "Grace Under Fire"17 de junho de 2014
55 "Storm Watch"24 de junho de 2014
66 "Coming Home"1 de julho de 2014
77 "Blood Brothers"8 de julho de 2014
88 "Save Me"15 de julho de 2014

Segunda temporada[editar | editar código-fonte]

Em 1 de julho de 2014, a série foi renovada para uma segunda temporada.

N.º na série N.º na temporada Título Escrito por
9 1 "Recovery"

''Recuperação''

Gabe Sachs & Jeff Judah

Semanas após o colapso de TC na sala de cirurgia, ele é colocado em suspensão, mas retorna para o hospital depois que ele e um velho colega do Exército encontram um alpinista jovem ferido. O turno da noite recebe um novo cirurgião de trauma, Dr. Joey Chavez (Adam Rodriguez). Topher retorna ao trabalho após a lesão fatal. Ragosa também retorna ao trabalho após cirurgia de câncer no cérebro, mas ele acha que não pode mais tolerar seu trabalho como chefe do turno da noite. Jordan precisa de Scott para colocar um homem preso por um carro de elevador em uma máquina de ponte de safena, para levá-lo em segurança para o hospital, e ela pede que Ragosa autorize. Quando um diretor do hospital confronta Ragosa sobre os procedimentos caros, Ragosa se demite. Mais tarde, ele diz a Topher que quer se concentrar em voltar para a escola para ser um médico. Além disso, Krista e Kenny se tornam notícia, enquanto TC e Jordan tentam se reconectar.

10 2 "Back at the Ranch" Bridget Bedard & Dailyn Rodriguez

TC volta ao hospital seguindo a sua breve suspensão, e depois lida com uma mulher que tinha sido acidentalmente atingida pelo marido e foi declarada morta ao chegar. Ragosa começa o seu novo trabalho como assistente de médico, enquanto Topher e Jordan lutam pelo antigo trabalho dele. Kenny ajuda uma estrela de futebol do secundário a lidar com o fato que as suas feridas possivelmente não o deixarão jogar mais. Drew tem complicações na sua relação que envolvem tentar que um médico assine para que Rick arranje a sua prótese. Entretanto, Krista e Joey parecem conectar-se, para desgosto de Kenny.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Em sua 1.ª temporada, The Night Shift teve recepção mista por parte da crítica especializada. Com base de 16 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 45% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 7.4, usada para avaliar a recepção do público.[3]

Referências

  1. Rick, Porter (26 de março de 2014). «'The Night Shift,' 'Food Fighters' and more NBC summer 2014 premiere dates». Zap2it.com. Consultado em 16 de junho de 2014 
  2. «NBC Announces Fall Premiere Dates for New Season». The Futon Critic. 21 de junho de 2013. Consultado em 16 de junho de 2014 
  3. «The Night Shift» (em inglês). Metacritic. Consultado em 16 de setembro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]