Tiago Barroso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tiago Barroso
Nome completo Tiago Larião Barroso
Nascimento 1 de maio de 1983 (40 anos)
Nacionalidade Portugal Português
Ocupação Ator, cantor

Tiago Larião Barroso (Lisboa, 1 de Maio de 1983) é um ator e cantor português.

Vida e percurso profissional[editar | editar código-fonte]

Antes de se aventurar na carreira artística, Tiago Barroso, assinando como Larião, foi jogador de futebol, tendo defendido as cores do Sporting na formação e do Olivais e Moscavide. Jogou ainda futsal cerca de três anos tendo envergado as camisolas do Ensicoop e do CDUL.

Despertou para a música com a banda Aspegiic no Bairro Alto em Lisboa. Em seguida, após terminar os seus estudos académicos em Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa, dedicou a sua atenção ao teatro, fazendo um curso e posteriormente entrando numa peça. Concorreu ao casting no canal televisivo SIC e foi selecionado para o papel de "Henrique Fritzenwalden" na telenovela infanto-juvenil [Floribella] (na versão de Portugal) de 2006 a 2008 de Cris Morena.

De 2008 a 2009 foi um dos protagonistas da telenovela juvenil [Rebelde Way] da SIC com o papel de "Pedro Silva Lobo" (também na versão de Portugal) também de Cris Morena, onde também cantava e tocava na banda da mesma "RBL".

Televisão[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Sónia Dias (30 de Agosto de 2012). «Ao jeito de 'Fawlty Towers'». Jornal Correio da Manhã. Consultado em 21 de Dezembro de 2013 
  2. «Fotos: Margarida Moreira e Tiago Barroso em cenas «escaldantes»». LUX.pt. 19 de Setembro de 2010. Consultado em 21 de Dezembro de 2013