Tim Armstrong

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tim Armstrong
Em 2006.
Informação geral
Nome completo Timothy Lockwood Armstrong
Nascimento 25 de novembro de 1965 (52 anos)
Origem Berkeley
País Estados Unidos Estados Unidos
Gênero(s) punk rock, ska punk
Instrumento(s) voz, guitarra
Afiliação(ões) Rancid

Transplants

Timothy Lockwood Armstrong (Berkeley, 25 de novembro de 1965) é um músico norte-americano.

É o guitarrista e vocalista do Rancid, além de bandas em que já tocou, como Operation Ivy, Shaken 69, Downfall ,Silencers, Transplants e atualmente está trabalhando em sua carreira solo, o primeiro álbum, lançado recentemente é chamado "A Poet's Life".

Quando tinha mais ou menos 20 anos ele e seu amigo de longa data Matt Freeman (Tim e Matt são amigos desde os 5 anos de idade)fundaram junto com Dave Mello e Jesse Michaels, o Operation Ivy mas depois de dois anos a banda acabou, então Tim começou a se envolver seriamente com drogas e álcool.

Foi aí que Matt decidiu tirar ele dessa vida e então eles começaram a banda Downfall, que durou muito pouco. Quando o Downfall acabou, Matt começou o Rancid, para que tivesse certeza que Tim teria algo para fazer, e se manteria longe das drogas. O pai de Tim também era alcoólatra.

Tim é o mais curioso e o mais inquisitivo membro da banda. Quando ele conversa com os fãs ele gosta de saber sobre como eles se tornaram punks, etc.

Apresentando-se em 2008

A razão de Tim ser punk é que um amigo gravou umas músicas punks em uma fita para seu irmão. Tim é um grande fã de ska. Entre 1996 e 1997 ele fundou um selo próprio chamado Hellcat Records que lança bandas Oi! e Ska. Casou-se em março de 1997 com sua namorada Brody Dalle e se separaram em 2003, pois Tim era muito controlador de acordo com Brody Dalle.

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.