Torneio Laudo Natel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Torneio Laudo Natel foi um torneio de futebol disputado por três vezes, em 1972, 1973 e 1975, sendo substituído em 1976 pela Taça Governador do Estado de São Paulo. Só participavam clubes paulistas, e o torneio foi criado para suprir o vácuo deixado com a criação de Campeonatos Paulistas enxutos, onde os clubes do interior que ficavam fora da fase final, conseguiam enfrentar os grandes clubes.

História[editar | editar código-fonte]

O nome dado ao torneio como Laudo Natel, foi em homenagem ao atual Governador do Estado de São Paulo, em posse desde 15 de março de 1971 à 15 de março de 1975. Havia sido escolhido pelo comando da ditadura militar, já havia sido governador nos anos de 1966 a 1967, quando assumiu o comando do Estado, quando da cassação de Adhemar de Barros, do qual era vice.

Era dirigente e torcedor do São Paulo FC, e acompanhava os jogos do Tricolor no banco de reservas no período em que foi Governador de São Paulo.

Campeões[editar | editar código-fonte]

Ano Campeão Placar Vice-Campeão Terceiro lugar Quarto lugar
1972 São Paulo
Palmeiras
3 - 1 São Paulo
Portuguesa
Marília
Marília
São Paulo
São Paulo
1973 São Paulo
Corinthians
2 - 1 São Paulo
Palmeiras
São Paulo
São Paulo
São José do Rio Preto
América
1975 Santos
Santos
Por Tabela São Paulo
Palmeiras
São Paulo
Portuguesa
São Paulo
Corinthians

Ver também[editar | editar código-fonte]

Soccer stub.svg Este artigo sobre futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.