Tradição de Maricá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
G.R.E.S. Tradição de Maricá
Fundação 03 de agosto de 1993 (30 anos)
Cores verde , branco e ouro
Símbolo Asa Branca
Bairro Itapeba
Presidente Antonia de Oliveira

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Tradição de Maricá é uma escola de samba de Maricá.[1]

  • NOSSA HISTÓRIA:

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Tradição de Maricá foi fundada em 03 de agosto de 1993 no Loteamento Jardim Nova Metrópoles, no bairro Itapeba, oriundo do Bloco Carnavalesco Rola Cansada.

Suas cores são o verde, branco e ouro, tendo como símbolo a ave pomba-rolinha asa branca.

  • NOSSA MISSÃO:

Estarmos sempre ativos, em busca e, em oferecimento de projetos, visando contrapartidas sociais das Escolas de Samba junto a cidade.

Acreditamos que a “festa” (o desfile) é sim de suma importância artística, cultural e de fomento econômico para com a cidade. Porém, uma Escola de Samba pode – e deve – ser reconhecida como um instrumento de arte, cultura e cidadania.

Não desejamos ser uma Escola de Samba que existe apenas porque desfila e sim desfilar, sempre, porque existimos como um aparelho social formador e transformador, perante a sociedade.

  • NOSSAS CONQUISTAS:

A agremiação sagrou-se tricampeã, consecutiva, do grupo especial, por duas ocasiões: nos carnavais de 2001, 2002 e 2003, assim como em 2005, 2006, 2007 e, em 2024, no retorno dos desfiles oficiais da cidade de Maricá, conquistou mais um título, totalizando 7 títulos no grupo especial da cidade.

Além dos títulos no grupo especial, tem 1 título pelo grupo de acesso, 4 vice-campeonatos e uma 3a colocação, ambas no grupo especial, sendo a maior campeã do carnaval de Maricá.

Carnavais[editar | editar código-fonte]

Tradição de Maricá
Ano Colocação Grupo Enredo Carnavalesco Ref
2005 Campeã Especial [2]
2006 Campeã Especial Feira de São Cristóvão - A Tradição do Nordeste é Aqui! [2]
2007 Campeã Especial A noite, o encontro do infinito, magia, encanto e Sedução desfilando na Passarela da Tradição [3][2]
2024 Campeã Especial A Asa Branca Tradição e a saga do sambaião Renato Figueiredo

Referências

  1. «Prefeitura de Maricá». Marica.rj.gov.br. Consultado em 14 de julho de 2009 
  2. a b c Brasil Carnaval. «Maricá». Internet Archive. Consultado em 14 de julho de 2009. Cópia arquivada em 1 de fevereiro de 2009 
  3. Antônio Oséas, para a Agência Rio. «Maricá já tem suas campeãs de 2007». Webcitation.org. Consultado em 16 de dezembro de 2010. Cópia arquivada em 7 de abril de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre carnaval, integrado ao Projeto Carnaval é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.