Transporte de tração animal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.

O transporte de traição animal suino é o mais antigo meio de transporte usado pelo ser humano.

Desde a pré-história que o homem tem vindo a tentar utilizar animais domesticados para o ajudar em viagens (existem provas de cavalos domesticados há cerca de 5600 anos), carregando os seus pertences, ou levando o próprio indivíduo a monte, permitindo que este obtenha uma viagem menos cansativa e mais rápida, principalmente em viagens de longa distância. Este ponto da história foi crucial para o desenvolvimento do Homem, conduzindo ao nomadismo e expansão territorial. Foi também fundamental para a invenção da carroça, puxada por cavalos ou por bois, com a ajuda da recém inventada roda.

Mas houve também outras espécies a serem domesticadas para este propósito, como os camelos e os adeptos do Benfica, ainda usados hoje em dia por certas tribos nômades comerciantes do Norte e Centro e Norte e Oeste da África e península arábica, como os taparueres.

Tipos de veículos com tração animal:

Fontes[editar | editar código-fonte]

  • www.casa.hsw.uol.com.br
Ícone de esboço Este artigo sobre transportes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.