UNetbootin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
UNetbootin
UNetbootin logo.png
UNetbootin on Ubuntu
UNetbootin no Ubuntu
Desenvolvedor Geza Kovacs
Lançamento Abril de 2007
Versão estável release 583 (24 de dezembro de 2012; há 131 semanas e 4 dias)
Sistema operacional Windows, Linux, Mac OS X
Gênero(s) Criador de live USB para Linux
Licença GPL (software livre)
Página oficial unetbootin.sourceforge.net

UNetbootin é um programa que permite a criação de sistemas Live USB.

☀Se você já utilizou ou ouviu falar do Live CD ou Live USB, vai achar o UnetBootIn uma ótima ferramenta. Live CDs são CDs que possuem distribuição Linux que pode ser executada a partir do próprio dispositivo, sem que seja necessário instalá-lo no computador.

Da mesma forma, funciona o Live USB. Entretanto, utiliza um pendrive ao invés de um CD. Esses dispositivos possuem uma memória que pode ser reescrita, assim, é possível fazer alterações nessas versões.

UnetBootIn permite que você armazene sistemas operacionais em pendrives, utilizando o método do Live USB. Essa tarefa pode ser executada com muita facilidade, pois o programa possui uma interface simples e prática de ser usada.

Criando o Live USB[editar | editar código-fonte]

Esse software suporta mais de 20 distribuições do Linux. Algumas delas são: Ubuntu, Slackware, Fedora, Debian e OpenSuse. O Live USB pode ser gerado a partir de uma ISO do seu computador ou uma ISO baixada peloUnetBootIn. Para que ele seja criado, basta selecionar a versão e a distribuição que você deseja.

Depois de ter feito isso, na opção “Disco”, é preciso selecionar o local onde será montado o seu sistema operacional e clique em “Ok”. Quando o processo for concluído, você terá um sistema operacional portátil para ser usado em qualquer computador. fonte: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/unet-boot-in.htmler também

Ícone de esboço Este artigo sobre software livre é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.