Una Healy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Una Healy
Una, em 2015
Informação geral
Nascimento 10 de outubro de 1981 (36 anos)
Origem Thurles, Tipperay
País  Irlanda
Gênero(s)
Ocupação(ões)
Cônjuge Ben Foden
Instrumento(s)
Período em atividade 2000—presente
Gravadora(s) EMI Music
Universal Music
Página oficial www.thesaturdays.co.uk

Una Healy (nome de casada: Una Foden) (Thurles,10 de Outubro de 1981) é uma cantora, instrumentista e compositora irlandesa de música pop, mais conhecida por ser integrante do girl group The Saturdays.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Una Theresa Imogene Foden nasceu em Thurles, Tipperary, na Irlanda no dia 10 de Outubro de 1981. Una iniciou sua carreira em uma banda de rock, mas sua primeira aparição como cantora foi no Eurovision 2006 como backing vocal de Brian Kennedy. E em 2007, entrou como uma das cinco garotas da Girlband The Saturdays .

Começo[editar | editar código-fonte]

Una também é compositora e, em 2004, venceu o Ireland's Glinsk Song Contest, voltando a ser premiada em 2006. No mesmo ano Healy lançou um EP produzido por ela mesma, intitulado “Sorry EP”. Atualmente, é uma das integrantes da girlband britânica The Saturdays, sendo a única não Inglesa.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Healy começou a tocar guitarra com 13 anos de idade. Ela toca tanto guitarra acústica como a eléctrica, Ela e Mollie King são as únicas no grupo The Saturdays que sabem tocar um instrumento, e Una toca guitarra durante a maior parte de suas sessões acústicas. Após deixar a escola, ela começou a frente para um local banda de rock na Irlanda. Gravou por alguns anos com vários outros músicos. Healy venceu a Irlanda Glinsk Song Contest em 2004 e 2006 e seu EP auto-produzido, " Sorry "foi lançado em 2006. Ela representou a Irlanda no Festival Eurovisão da Canção 2006 como cantora de apoio de Brian Kennedy em " Cada canção é um grito de amor ". Desde 2007, Healy foi um membro do grupo feminino "The Saturdays". Os primeiros quatro singles que todos atingiram o Top 10 nas paradas britânicas (" If This Is Love "," Up "," Issues "e" Just Can't Get Enough "). Seu álbum de estréia Chasing Lights também chegou ao número nove. The Saturdays apoiado Girls Aloud no seu Tangled Up Tour Abril / Maio / Junho de 2008, o Jonas Brothers em sua Hammersmith Apollo show em 11 de setembro de 2008 e Take That em Take That Present: The Circus Live em 5 de junho de 2009. Elas passaram então a embarcar em sua própria turnê The Tour Trabalho em todo o território de junho e parte de julho de 2009. O sábado fez uma aparição em Hollyoaks Mais tarde , em 18 de setembro de 2008, jogando-se. Também atuou em cerca de 10 minutos BBC drama " Mitos ", em um episódio chamado" Syrens "The Call". The Saturdays cantou a música " Issues ". Apesar de ser relativamente desconhecida na época, Healy ganhou mais quentes 2009 do sexo feminino na Virgin Media Music Awards. Da mesma forma, ela foi classificada como número 19 na mais sexy's FHM Mulher 2010. Healy é um nadador campeão, embora tenha falado de um incidente em que ela quase se afogou em uma piscina por uma lesão na perna. Ela representou Tipperary no All-Ireland, e passou a se tornar campeão. foi considerada o rosto mais belo da Irlanda.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Una vem de um fundo musical e é sobrinha da cantora country Declan Nerney de Drumlish Co. Longford. Healy está casada com o jogador inglês de rugby Ben Foden. No dia 13 de Março de 2012, ela deu à luz a Aoife Belle Foden, primeira filha do casal. Ela é prima do atleta irlandês Paul Hession.

Voz[editar | editar código-fonte]

Una Possui um potencial vocal bem abaixo de Vanessa White porem ela aparece em todas as canções como segunda vocalista tendo também duas musicas que contam apenas com seu vocal chamada Had With Today que foi solo de seu EP Sorry e Here Standing a Versão demo que aparece no Mini-Album "Headlines! Expanded Version".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]