Universidade Nacional de Educação à Distância

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Universidade Nacional de Ensino a Distância
Lema Omnibus movilibus mobilior sapientia
Fundação 1972
Instituição mãe Universidade Nacional de Ensino a Distância
Tipo de instituição Pública Estatal
Localização Madrid
Presidente Juan Gimeno Ullastre
Docentes 7.629
Total de estudantes 164.820
Campus Vários em todo o mundo
Página oficial http://www.uned.es/

A Universidade Nacional de Educação a Distância (UNED; em castelhano Universidad Nacional de Educación a Distancia) é uma universidade pública espanhola, fundada em 1972. A UNED está presente, hoje em dia, em 60 centros em Espanha e 20 no estrangeiro, nomeadamente em Bata, Berlim, Berna, Bruxelas, Buenos Aires, Caracas, Lima, Londres, Malabo, México, Paris e São Paulo. UNED é a segunda maior universidade européia com mais de 150.000 estudantes, e está, desde 1997, associada à UNESCO promovendo o desenvolvimento do ensino a distância.

PCE para pessoas estrangeiras[editar | editar código-fonte]

Todos os anos a UNED promove o Provas de competências específicas (PCE, esp. Pruebas de competencias específicas) para as pessoas que desejam aceder à universidade espanhola. É necessário ter cursado até o 3º ano do 2º Grau no Brasil. Primeiramente, o aluno interessado deverá legalizar e traduzir todos os históricos escolares que possua. Depois, deverá registrar-se no MEC e pedir a convalidação dos estudos. Só assim poderá se inscrever no exame de PCE. Esse exame é um benefício somente para pessoas estrangeiras ou espanholas que realizaram seus estudos fora da Espanha. A vantagem é que o aluno não concorre com alunos espanhóis. Os exames se dão em duas datas: em Junho e em Setembro. A UNED tem um serviço especializado para organizar este processo: UNEDASISS.

Artigos relacionados[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Espanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.