Universidade Solent

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Universidade Solent
Solent University
Universidade Solent
Lema Ready for the future
Fundação 12 de julho de 2005
Tipo de instituição universidade
Localização Southampton
Reino Unido
50° 54' 29" N 1° 24' 4" O
Mapa
Reitor(a) Karen Stanton
Presidente Theo Paphitis
Total de estudantes 11 340
Website oficial

A Universidade Solent (anteriormente Instituto Southampton e Universidade Southampton Solent) é uma universidade de 17.000 estudantes, localizada na cidade de Southampton, Reino Unido. É um centro de pesquisa aplicada em design e tecnologia avançada, oceanografia, artes, cinema, mídia e estudos culturais, estudos políticos e internacionais, direito e uma vasta gama de disciplinas na área de administração e negócios. A universidade conta com um campus moderno, com um programa relativamente forte dos estudos marítimos. O time de yacht dos estudantes desta universidade é o atual campeão do mundo.[1] A Universidade Solent não deve ser confundida com a Universidade de Southampton, que foi estabelecida como universidade 53 anos atrás, em 1952.

História[editar | editar código-fonte]

Uma das universidades mais novas do Reino Unido, foi reconhecida como faculdade em 1 de Novembro de 2004 e, tem agora os poderes de conceder seus próprios graus acadêmicos, o que anteriormente só era possível com uma parceria feita com a Universidade de Nottingham Trent, que concedia os diplomas aos cursos ministrados no então Insituto Southampton. A partir de 15 de agosto de 2005 passou ao de Universidade. A faculdade de artes de Southampton estabeleceu-se em Southampton em setembro de 1855, sete anos antes da Instituição Hartley que deu origem à Universidade de Southampton. Universidade Southampton Solent foi rebatizada de Universidade Solent em 2018. [1]

Faculdades, escolas e centros[editar | editar código-fonte]

A universidade é composta de três faculdades principais e um centro marítimo, sediado fora do campus principal, em Warsash. à excecpção do centro de Warsash, que é parte da faculdade de tecnologia, as demais faculdades são compostas de várias escolas e departamentos acadêmicos:

Referências

  1. «Solent University, Southampton». Times Higher Education. Consultado em 23 de dezembro de 2020 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.