Usuária:JessicaRiot/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Alisson Brendo, mais conhecido por “Alisson Benny” ou só “Benny” (São Paulo, 10 de Agosto de 1996) é um youtuber, ator, escritor, criador de conteúdos e comediante brasileiro. É conhecido por criar conteúdos em sua page do facebook causando “discórdia” entre seus seguidores. Sendo assim, nomeado como “rei da discórdia".

Seu sucesso se iniciou em suas redes sociais, com seus posts humorísticos sobre series de tv americana, memes e shippers de casais, geralmente com tom fortemente irônico e misterioso, pois nunca se deixou revelar seus shippers preferidos, gerando ainda mais curiosidade entre seus seguidores. Além de sua page, Benny recentemente se tornou youtuber, no qual ainda está em adaptação.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Benny nasceu em São Paulo, capital. Filho de pais nordestinos, além de brasileiro, possui descendência japonesa junto de seus 5 irmãos. Morou em São Paulo até 1998, mas se mudou com sua família para Piauí e no mesmo ano teve sua primeira irmã, tendo sua volta 2 anos depois, após o nascimento de sua segunda irmã. Em 2010 sua família se mudou novamente para Bezerros em Pernambuco, e 3 anos após o nascimento de seu terceiro irmão mudaram-se para Toritama também em Pernambuco, no qual sua família e ele ainda vivem atualmente. Benny ainda tem mais dois irmão mais velhos por parte de mãe.

Teatro/livros[editar | editar código-fonte]

Em 2010, Benny começou a fazer teatro em sua escola, deu inicio em seu primeiro papel como homem de lata na peça O mágico de Oz, dando continuidade em seu segundo papel como Aladim e Príncipe Merlim (peça criada por seu professor), até 2012. Um ano após sair do teatro, Benny começou a escrever suas próprias histórias, dando inicio a um fantasioso conto de bruxos e mutantes no qual deu ao nome de Christopher, e na mesma época já deu início a sua segunda história, uma comédia romântica chamada living together, porém nunca publicada em nenhuma rede social.

Vida na internet[editar | editar código-fonte]

Em 2012, Benny decidiu tornar-se editor de uma page do facebook chamada frases de Smallville e no mesmo ano, junto de um amigo, passou também à editar uma pagina chamada As coisas mais emocionantes em Supernatural. Seu forte eram posts de humor e que logo o fez se destacar. Então em 2013, Benny criou sua primeira page Series, filmes, musicas, animes and more, sua page teve bom desenvolvimento chegando a marca de 50 Mil seguidores na época. Um ano depois, Benny sumiu das pages, chegou a pensar em desistir de tudo, mas no ano seguinte a pedido de uma amiga, ele voltou a editar uma nova page que passou a se chamar Suas series em pânico no qual ainda existe atualmente, e que o fez conhecido por “Benny”. Em 2016 criou sua própria page de humor com seu próprio nome “Benny”, e atualmente a page conta com mais de 250 Mil seguidores, mas inicialmente sua intenção era apenas usa-la para assinar seus posts nas outras pages em que postava. Benny passou a postar memes da serie “Teen Wolf” e foi ganhando popularidade com os fãs da serie na internet, se destacou por seus posts mais "zoeiros" que dividiam opiniões e rendiam varias discussões nos comentários de suas publicações, devido a isso, seus seguidores passaram a chama-lo carinhosamente de “rei da discórdia”. Além de sua page, em 2018 Benny recentemente deu inicio a um novo projeto no youtube criando seu próprio canal com seu nome, no qual ele faz “react”, “vloggs”, “games” e outros quadros que estão supostamente em planejamento, de acordo com o que foi dito em suas redes socias, podendo também administrar sua mais nova page Riverdale da depressão. Em 10 de Agosto de 2017 Benny também iniciou sua faculdade de psicologia na universidade Uninassau Caruaru, Pernambuco, no qual segue até hoje.

Referências

[1] [2] [3] [4] [5] [6]

  1. ESCOLA CEMAIC BEZERROS-PE
  2. UNIVERSIDADE UNINASSAU CARUARU 10 Agosto de 2017
  3. Alisson Benny, Twitter, 15 de julho de 2011
  4. Benny, Facebook, 20 de julho de 2016
  5. Suas séries em pânico, facebook, 15 de Junho de 2013
  6. Riverdale da depressão, facebook, 5 de Março de 2017