Usuário(a) Discussão:Ettingerjr

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Bem-vindo(a), Ettingerjr!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou no café dos novos usuários. Pode também inscrever-se no Programa de Tutoria e ser acompanhado por um editor mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. --FSogumo (discussão) 20h43min de 22 de dezembro de 2012 (UTC)[responder]

O artigo Maria Scombona foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Maria Scombona, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. --FSogumo (discussão) 20h43min de 22 de dezembro de 2012 (UTC)[responder]

Maria Scombona[editar código-fonte]

Maria Scombona é uma banda sergipana, que canta uma musica autentica derivada da mistura do rock, blues, R&B, Soul, Xaxado e Baião. Marcada pela letra e o sotaque regionalista nordestino embalado pela batida forte e harmônica dos seus músicos. O nome Maria Scombona é um termo regional que corresponde a cambalhota, a girar em torno do próprio eixo.

História[editar código-fonte]

Fundada e liderada por Henrique Teles, a banda teve inicio em 1992, quando Henrique convidou alguns amigos para tocarem juntos e assim poder cantar as músicas de sua autoria no Festival de Musica Alternativa da Cidade de Olinda - PE.[#1] Durante a década de 90 a banda teve vários integrantes que eram amigos que se reuniam para se divertir e que levavam a banda como um hobby. Em 2002 a banda se tornou “profissional” após o lançamento de seu primeiro CD intitulado Grão. Esse primeiro trabalho fez com que a banda se destaca-se nacionalmente, sendo convidada a participar de vários festivais em diferentes regiões brasileiras. O álbum Grão é composto por 11 músicas, que são ricamente trabalhadas, principalmente pelos solos de gaitas, tendo como integrantes Henrique Telles (vocal), Julio Vasconcelos (gaita),Abraão Lucas (guitarra), Dinho Dog (baixo), Rafael Jr. (bateria), Betinho (percussão) e Thiago Ribeiro (guitarra).

Em 2007 a banda lança o seu segundo álbum, intitulado “Mais de um,... Nós”. A banda agora conta com apenas 4 integrantes, sendo apenas 2 da formação inicial, Henrique Telles e Rafael Jr. Tendo como novo integrante o guitarrista altamente conceituado e tido por muitos como o melhor guitarrista em Sergipe Saulo Ferreira e e a eficiência preciosa do baixista Robson.

Com o novo disco a banda iniciou dois projetos sócio-culturais. O primeiro deles foi o Mundo Rock Interior, onde a banda percorreu 10 cidades do interior sergipano fazendo oficinas de músicas, dividindo o palco com artistas das cidades por onde passou e ajudando instituições filantrópicas com revertendo a renda dos shows para as mesmas. Na capital, a Maria Scombona desenvolveu oficinas de músicas e leva um pouco da cultura musical sergipana para estudantes de escolas da capital com o Circuito Escolar Maria Scombona. Paralelo ao projeto a banda seguiu cpoom suas apresentações e realizando shows convidando artistas da cena a uma confraternização musical geral intitulada ‘Maria Scombona Convida’.

O terceiro álbum, intitulado “Un Nu” a banda continuou com a mesma formação e traz composições ‘vestidas’ de rock, blues, soul, forró, embolada, aboio, côco. O álbum foi disponibilizado em CD e também em LP. Segundo o guitarrista Saulo Ferreira, a gravação do seu ultimo disco foi realizada em apenas um take que durou um dia e meio de gravações, para passar ao publico o conceito adotado no novo trabalho.

Discografia[editar código-fonte]

- Grão(2002)

- Mais de um,... Nós(2007)

- Un Nu(2012)


Referências[editar código-fonte]

1. site: http://tramavirtual.uol.com.br/maria_scombona (acessado dia 19 de dezembro de 2012)

2. site: http://www.overmundo.com.br/overblog/maria-scombona (acessado dia 19 de dezembro de 2012)

3. site: http://www.infonet.com.br/cultura/ler.asp?id=125039 (acessado dia 19 de dezembro de 2012)

4. site: http://querotocar.rocksertao.com.br/bandas/mariascombona/ (acessado dia 19 de dezembro de 2012)

Indicação de eliminação rápida para a página Lojão A Eletricidade[editar código-fonte]

O artigo Lojão A Eletricidade foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Jan Luc (discussão) 20h03min de 16 de março de 2015 (UTC)[responder]