Usuário(a) Discussão:Jorge Silva Rocha

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Jorge Silva Rocha!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador(a) da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado(a) por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte na página para tirar dúvidas ou diretamente para mim. Sua página de testes está à disposição para que você possa testar a sintaxe do software usado na Wikipédia. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor, assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data.

-- GhostP. disc. 11h25min de 15 de dezembro de 2020 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página João Vieira Borges.jpg[editar código-fonte]

Olá, Jorge Silva Rocha. A página João Vieira Borges.jpg que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A3: Sem conteúdo. Adicione conteúdo ao seu artigo. ver mais info›
    • Observação do proponente: Tentativa de criação de ficheiro.
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

JP0777 (discussão) 12h28min de 12 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Caro JP0777,
Saudações de Portugal.
Não se trata de vandalismo. Adicionei uma foto mas como era a primeira vez a criar este tipo de página não acertei de imediato.
Agradeço que retire proposta de eliminação.
Grato
Jorge Silva Rocha Jorge Silva Rocha (discussão) 12h41min de 12 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]
Sem problemas! Vi que começou a editar a pouco tempo, erros assim são comuns. O mais adequado seria criar um artigo sobre o João Vieira (seguindo as políticas e recomendações da Wikipédia), para assim poder colocar a imagem lá. O lugar correto para carregar imagens para artigos é no Commons, se tiver dificuldade peça a algum usuário mais experiente para upar a imagem. Tenha ótimas edições!! JP0777 (discussão) 12h58min de 12 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]
CARO JP0777
Muito obrigado
Jorge Silva Rocha Jorge Silva Rocha (discussão) 13h30min de 12 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Inquérito confidencial: Perfil dos wikipedistas na língua portuguesa[editar código-fonte]

Estimado(a) colega wikipedista,

Sou investigador social, na Universidade do Minho, e estou a estudar o perfil dos wikipedistas da Wikipédia em português.

Agradecia imenso a sua participação neste estudo inédito. É confidencial. Os resultados serão apenas apresentados em forma de estatística.

Estabeleço consigo o compromisso de partilhar aqui os resultados da pesquisa, assim que estes possam ser publicados.

☺️👍 Obrigado(a)

Pcosta7780 (discussão) 16h54min de 12 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYu-bk6ypHNNnxIRtYzDC6Nwd5W_rbta3b-bfeMNUKrWHotQ/viewform?usp=sf_link

Indicação de eliminação rápida para a página João Vieira Borges[editar código-fonte]

Olá, Jorge Silva Rocha. A página João Vieira Borges que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

MikutoH fala! 17h49min de 12 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Violação de direito autoral: João Vieira Borges[editar código-fonte]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo João Vieira Borges com trechos e/ou imagens copiados de Similarity Compare https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/139678862/details/maximized?print_preview=print-preview, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isso significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  MikutoH fala! 17h50min de 12 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Caro MikutoH
Boa tarde
Saudações desde Portugal.
Obrigado pelo seu contributo.
Verifiquei todas as indicações feitas sobre hipotéticas violaçãoes de direito de autor e tenho a informar que todo material citado/referido na página que proponho lançar tem origem em sites ou documentos oficiais com conteúdo de domínio público relacionado com esta personalidade portuguesa.
Peço assim que, por favor, seja cancelada a proposta de eliminação desta página.
Se ainda assim considerarem que existe alguma incompatibilidade insanável no conteúdo desta página, peço que me informem e tratarei de corrigir todos os itens.
Grato pela vossa atenção e ajuda
Jorge Silva Rocha Jorge Silva Rocha (discussão) 18h13min de 12 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]
Reverti minha edição, mas os trechos copiados precisam de comprovação de autorização para seu uso. Peço que solicite aqui: Wikipédia:OTRS, para que não corra o risco de contestação por VDA de outros editores. Além do fator de ser uma WP:AUTO, que não é proibido mas não é bem visto, e isto pode contribuir para outro pedido de eliminação. Boas edições, MikutoH fala! 18h25min de 12 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]
Caro MikutoH
Boa tarde
Muito Obrigado pela sua ajuda. Já efectuei alguma alterações para eliminar possíveis conflitos
Grato
Jorge Silva Rocha
Jorge Silva Rocha (discussão) 18h29min de 12 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]
Imagina. Quando terminar seu trabalho, adicionando fontes (WP:BPV precisam ter), pode me contatar para revisar o artigo, caso queira. MikutoH fala! 18h34min de 12 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]
Caro MikutoH
Boa tarde
Já adicionei as fontes que neste momento considero essenciais bem como algumas ligações externas também importantes.
Pode por favor dar uma olhada para verificar se está ok?
Grato
Jorge Silva Rocha
Jorge Silva Rocha (discussão) 19h16min de 12 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]
Olá João, não recebi suas mensagens. O artigo no geral está bom, mas a seção de "formação profissional" precisa ser escrita em prosa para que não aparente ser um WP:CV. Este é o principal problema, ao meu ver. A sua obra posso formatá-la caso queira progredir na melhoria da seção que mencionei. MikutoH fala! 00h52min de 17 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]
PS: O título de Major-General deve constar noutro campo da infocaixa (não sei qual seria mais adequado), mas não no parâmetro "nome". MikutoH fala! 00h53min de 17 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]
Caro MikutoH
Muito obrigado pelos seus conselhos. Vou progredindo lentamente pelo que toda a ajuda é bem vinda. Tentarei melhorar a secção.
Grato
Jorge Jorge Silva Rocha (discussão) 01h15min de 17 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

───────────────────────── Certo, Jorge! Adicionei que a página está em processo de construção, de modo que não será eliminada por WP:ER, para que tenha mais tempo em desenvolver o artigo. MikutoH fala! 01h18min de 17 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Muito obrigado.
Jorge Jorge Silva Rocha (discussão) 01h20min de 17 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Manuel Freire Themudo Barata[editar código-fonte]

Olá, Jorge Silva Rocha. A página Manuel Freire Themudo Barata que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Reporter (discussão) 20h12min de 23 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Boa noite
Saudações desde Portugal.
Obrigado pelo seu contributo.
Verifiquei as indicações feitas sobre hipotético conteúdo impróprio e tenho a informar que todo material citado/referido na página que proponho lançar tem origem em sdocumentos oficiais com conteúdo de domínio público relacionado com esta personalidade portuguesa.
A página não está concluída e requer ainda a introdução de material adicional e referências.
Peço assim que, por favor, seja cancelada a proposta de eliminação desta página.
Se ainda assim considerarem que existe alguma incompatibilidade insanável no conteúdo desta página, peço que me informem e tratarei de corrigir todos os itens.
Grato pela vossa atenção e ajuda
Jorge Silva Rocha (discussão) 22h07min de 23 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]