Usuário(a):Átiles Alves/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Jogo do Poder (telenovela)[editar | editar código-fonte]

"Jogo do Poder" é uma telenovela brasileira criada e escrita por Allan Alves, para a emissora ABC BR, substituindo As Submissas e sendo substituída por A Regra Perfeita. Tem previsão de estreia e encerramento de 8 de agosto á 1° de dezembro de 2017, respectivamente.

A trama conta com Allan Alves, João Baldasserini, Taís Araújo, Patricia Pillar, Matheus Chequer, Fábio Assunção, Reginaldo Faria, Irene Ravache, Amanda de Godoi e Sérgio Malheiros.

Produção[editar | editar código-fonte]

  • A telenovela (que antes era denominada uma série), teve três títulos cogitados, sendo um já confirmado oficialmente. Os títulos eram É Ganhar ou Perder, É Ganhar ou Morrer e Guia do Poder, sendo o último, o escolhido. E o autor, Allan Alves, já havia anunciado oficialmente. Porém, como os títulos não coincidiam com o enredo da novela, o título foi alterado, definido como "Jogo do Poder".
  • Allan Alves afirmou numa entrevista que antes, escreveu o enredo com toque de terror: "Eu estava super ansioso, queria muito desenvolver uma história com um pique de terror. Mas não deu, não se ligou. Então a história de terror vai ser desenvolvida em uma série que vou escrever em breve".
  • Para o papel da mãe do protagonista, foram escaladas as atrizes Cris Vianna e Taís Araújo. A primeira foi excelente nos testes, mas a produção queria uma mulher com aparência mais jovem, e foi convocada a Taís, sendo confirmada para a telenovela.
  • Matheus Chequer foi escolhido ás pressas. Apesar da produção da novela ter escalado vários atores teen's para interpretar o vilão da trama, não havia nenhum ator com uma boa atuação.
  • Apesar de ser uma telenovela, foi confirmada uma segunda temporada, com um enredo diferente, segundo Allan.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Primeira fase

Em Osasco (SP), no final da década de 90, tem uma empresa de avanços tecnológicos, a TecSpace Queiroz, criada pelo empresário e filantropo Antônio de Queiroz (Reginaldo Faria). Ele sempre vive alegre, divertido e trata bem os funcionários. É casado com a ex-baronesa Ângela Cristine de Queiroz (Irene Ravache), e tem dois filhos: Rodrigo (João Baldasserini) e Victória de Queiroz (Patricia Pillar). Antônio sempre cuidou da empresa com bom gosto, e até que um dia, acontece uma crise financeira na empresa, após um desvio desconhecido de 6 milhões de dólares, sem saber quem fez esse desvio. Então, uma nova funcionária chamada Marina (Taís Araújo) chega a empresa, e consegue recuperar a metade, 3 milhões de dólares, sempre sendo apreciada pelo patrão, que agradece a ela, todos os dias. É nessa empresa que Marina e Rodrigo se apaixonam. Em março de 1999, Marina descobre que está gravida,e pede para Rodrigo que eles façam o casamento no dia que está previsto o nascimento do filho deles. Antônio ficou muito feliz, pois queria mais um neto. Então, ele passa sua empresa para Rodrigo, como um presente. Mas, seis meses antes do casamento, Antônio morre após um AVC, e então, Rodrigo começa a administrar a empresa.

E chega o dia do casamento, no dia 8 de dezembro de 1999. O casamento acontece, e após o "sim" do casamento, o filho do casal nasce, e eles nomeia o novo herdeiro da família Queiroz de Armando David (Allan Alves), deixando a Victória, furiosa. Victória, que é mais velha que Rodrigo sente raiva e ódio do pai por ele não deixar ela administrar a grande empresa, e ela está sempre á procura de se sentir rica, muito rica. Quatorze anos após o nascimento de Armando, comemora-se o aniversário dele e os quatorze anos de casamento. Então, eles pegam um carro e vão para o aeroporto de Guarulhos, para viajar pra Nova York. No entanto, o motor do carro sofre um problema, o carro capota e explode, sem ninguém saber como aconteceu aquilo. Armando, que estava fazendo um pedido na hora do seus parabéns, recebeu a notícia da morte dos pais, ficando traumatizado, e tendo que viajar pra Austrália, pra se tratar melhor.

Segunda fase

Dois anos se passam após a morte dos pais de Armando. O garoto, com dezesseis anos, volta ao Brasil, para administrar a empresa do avô, a pedido do pai. Mas o garoto volta arrogante, antipático e insensato. Impõe novas regras na empresa, querendo descontratar alguns funcionários que ele não gosta, mas ele não pode, porquê o pai dele concedeu na justiça uma ordem que ele o filho, quando administrasse a empresa, não descontratasse nenhum funcionário, mas ele podia contratar novos. Ele, então, contrata o casal Jéssica (Laryssa Ayres) e Belloto (Sérgio Malheiros), e também a Fernanda (Amanda de Godoi). Eles não gostam do patrão e o patrão não gosta deles, e quando eles discutem é a maior comédia. Até que ele Armando contrata um garoto chamado Roberto (Ronny Kriwat), em que ele se apaixona pelo funcionário.

Na grande mansão dos Queiroz, a relação de Armando com a família do pai não é nada boa. Ele não gosta da tia, Victória. Armando odeia ver a tia nos corredores da casa. Victória é casada com Eugênio (Fábio Assunção) e tem um filho chamado Álvaro (Matheus Chequer). Ao decorrer da história, Victória quer a empresa pra ela e a grande fortuna secreta, pra isso, contará com a ajuda do filho, que tentará se envolver com o primo, que se redime e se apaixona por ele. O grande clímax e o desfecho se mostra quando a matriarca Ângela retorna ao Brasil, e se junta com a filha, pra sabotar o neto, mas também chegará a irmã misteriosa de Antônio, que fará grandes revelações e que irá mudar toda a história da família Queiroz.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem
Allan Alves Armando David Mello de Queiroz
Taís Araújo Marina Mello de Queiroz
João Baldasserini Carlos Rodrigo Bragança de Queiroz
Patricia Pillar Maria Victória Bragança de Queiroz Gadelha
Reginaldo Faria Antônio Bragança de Queiroz
Irene Ravache Ângela Cristine Bourbón de Queiroz
Fábio Assunção Eugênio Gadelha
Matheus Chequer Álvaro Bragança de Queiroz Gadelha
Amanda de Godoi Jéssica Sousa dos Santos
Sérgio Malheiros Belloto dos Santos
Ronny Kriwat Roberto Moreira

Participações especiais

Ator/Atriz Personagem
Nívea Maria Isabelle Bourbón
Neusa Maria Faro Débora Bourbón Lightwood
Flávia Alessandra Cora Ávila de Queiroz
Caio Manhente Hugo Ávila de Queiroz
Malvino Salvador William Bastos