Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Ademar farinha/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ademar Farinha

Músico, arranjador, instrumentista de flauias andinas, viola caipira, violão, charango, e pesquisador de ritmos e musicas latino-americanas.[1]

Começa sua trajetória musical na década de 80, participando do grupo latino Vento Livre, criado em Diadema e atuante em todo grande ABC.

Em 1991 entra para o grupo Terramérica, onde grava e faz a direção de arranjos dos discos "Terramérica" e "Boi do Brasil".

Acompanha também a compositora e cantora Vania Borges, tocando viola caipira.

Também com Vania Borges participa do espetáculo poético musical "Flores Sertanejas"

Fez a direção de gravação dos discos "Viola de todos os cantos" (Vento Viola e Levi Ramiro) e "Mais uma Saudade" (Levi Ramiro).

Participa tocando flautas andinas nas gravações dos discos "A New Horizon" e "Heirs of the Sun." do grupo de folk metal Tierramystica,

No universo do rock participa também tocando flautas andinas nos discos do grupo Shaman (disco Ritual (álbum) faixa For Tomorrow), Cólera (faixa Aguia Filhote), Temblor, e Templo Mayor.

A partir de 2007 passa a fazer parte do grupo Tarancón, um dos mais importantes da música latina no Brasil, com grava o disco "Tarancón de Todos os Tempos".

É integrante também do grupo Senderoe do grupo Mayombe Afro Latino.

  1. «Resenha - Ritual - Shaman». whiplash.net. Consultado em 23 de junho de 2024