Usuário(a):Barrroscicero/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Analiseagora é um site brasileiro criado oficialmente em dia 2 de maio de 2012, no Google Suite. A partir dessa data iniciava na web a história de mais uma ferramenta de comunicação e formação de opinião pública, isenta, independente e imparcial.

A sua hospedagem atualmente se encontra na empresa Enom onde tem sua sede em Santa Mônica, Califórnia, nos Estados Unidos da América.

História[editar | editar código-fonte]

A história do site analiseagora, tem se pautado num comportamento de isenção, independência, imparcialidade e na ética jornalística, em todos os seus artigos e postagens, até então publicados na internet. O editor e administrador têm a clara missão de se comprometer na divulgação exclusivamente da verdade, para todos os leitores. Um dos compromissos centrais é a defesa da democracia brasileira sob quaisquer circunstâncias. O Site tem como meta a produção de conteúdo autêntico para ser um formador de opinião pública nos mais diversos temas contemporâneos do Brasil e do Mundo. As informações dos fatos são instantâneas, durante esses 10 anos de existência na web.

Nesses anos de experiência na web tem se acompanhado os principais acontecimentos do país, e do mundo através de análises sob a ótica da imparcialidade para orientar os leitores a decidirem os seus próprios nortes. A atuação nas redes sociais é permanente, sempre no intuito de transmitir as informações e as obliquidades nos debates de maneira responsável e sob a política de privacidade para garantir a segurança dos dados dos leitores.

O significado gramatical da palavra que deu origem ao título de analiseagora[editar | editar código-fonte]

Na gramática portuguesa a palavra analiseagora, é procedente do verbo analisar. Ela é junção de dois vocábulos: análise + agora. Verbo + advérbio. Os advérbios e suas flexões no idioma do Português do Brasil

Quando se faz corretamente a ao fazer corretamente a conjugação do verbo analisar se percebe com clareza a palavra ou verbo< analiseagora em seus modos de conjugação correta, verifica-se que o vocábulo análise, está presente nos seguintes modos.

Os modos de conjugações do verbo analisar[editar | editar código-fonte]

3.1. Ele está no modo subjuntivo presente: que eu analise, 1ª pessoa do singular e que ele analise, 3ª pessoa do singular.

3.2. No modo imperativo afirmativo: analise tu a 2ª pessoa do singular, análise você, na 3ª pessoa do singular.

3.3. No modo imperativo negativo: Não analise você, está também na 3ª pessoa do singular. Ainda o vocábulo agora se enquadra na classe gramatical: advérbio de tempo. Contudo, transmite a ideia de que, nesta hora, neste instante, já, exatamente a partir desse instante, comece a ler e analise você os fatos.

3.4. A etimologia (origem da palavra agora) vem do latim hac + hora.

Então a palavra analiseagora é formada através da derivação desses dois vocábulos um verbo + advérbio; analise+agora.

O próprio título de analiseagora foi escolhido para transmitir a ideia de ação em tempo real, e iniciar os trabalhos agora mesmo, imediatamente, sem perder tempo.

Também é um verbo transitivo direto. Imediatamente realizar a análise de algum fato em alguma área do conhecimento humano, de alguma postagem sobre educação, analisar uma obra de arte, analisar um desastre ambiental e analisar a situação política e econômica atual do Brasil.

Referências


Ligações externas[editar | editar código-fonte]